Presidente da Tucuruvi é autor de enredo que pede reflexão sobre o Carnaval

Seo Jamil, presidente da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

“Carnavais…De lá pra cá o que mudou? Daqui pra lá o que será?” é o título do enredo da Acadêmicos do Tucuruvi para o próximo Carnaval. A história que será desenvolvida pelos carnavalescos Dione Leite e Fernando Dias, foi divulgada durante live realizada neste domingo (23). No próximo ano, a escola terá a missão de abrir o Grupo Especial paulistano.

O tema que foi idealizado pelo presidente Hussein Abdo El Selam, o “Seo Jamil”, tem como intuito propor uma reflexão sobre o passado, presente e futuro da maior festa popular do país.

“A gente vai falar de passado, presente e futuro. O que nos trouxe até aqui, o que nos sedimentou como essa grande festa popular, mas o samba também pede que a gente reflita aonde a gente pode ter se perdido no meio do caminho. Será que nós estamos no rumo certo? Será que a gente deixou para trás toda a simplicidade que fez do nosso povo, que fez dessa festa, o que ela é hoje? De lá para cá o que mudou? Daqui para lá o que será?”, disse Dione.

Logo do Enredo 2021 da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: Divulgação.

“Precisamos refletir para que não percamos mais o caminho pra vaidade, pro dinheiro e principalmente pra as regras, essas tais que nos tira a alegria e espontaneidade dos nossos verdadeiros foliões”, alertou Fernando.

Dione Leite e Fernando Dias. Foto: Reprodução.

A transmissão apresentada pela madrinha de bateria Tânia Oliveira e a porta-bandeira Waleska Gomes, também contou com o show dos cantores: Carlos Júnior (Império de Casa Verde), Celsinho Mody (Acadêmicos do Tatuapé), Fredy Vianna (Mancha Verde) e Grazzi Brasil.

Leonardo Bessa no lançamento do enredo e samba da Tucuruvi. Foto: Reprodução.

Na parte final da live, foi apresentada a trilha sonora do enredo para o desfile do próximo ano. O samba é composto por Diego Nicolau, Marcelo Chefia, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto e também pelo intérprete da escola, Leonardo Bessa.

Ouça o samba:

Neste ano, a Tucuruvi levou para a Avenida o enredo: “Faces de Anysio, o eterno Chico. Sorrir é… e sempre será o melhor remédio”. O desfile rendeu o vice-campeonato do Grupo de Acesso 1.










Comentários

 




    gl