Presidente da Tom Maior atualiza estado de saúde das vítimas do acidente em barracão

Mestre Carlão. Foto: Reprodução/Youtube/Liga-SP

Mestre Carlão. Foto: Reprodução/Youtube/Liga-SP

Antes do ensaio técnico geral da Tom Maior, realizado na noite desta sexta-feira (3), no Sambódromo do Anhembi, o presidente da agremiação, Carlos Alberto Dias Alves, o Carlão, falou sobre o acidente ocorrido no barracão da escola, nesta quinta-feira (2), na Fábrica do Samba, e atualizou o estado de saúde das vítimas.

Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 15h20 houve chamado para “atropelamento com guindaste”. Sete viaturas foram para o local da ocorrência.

“Todos viram que ontem nós tivemos um problema muito sério em nosso barracão. Um acidente trágico que poderia ser muito pior, mas graças a Deus, Luan e Matheus já estão em casa. Alexsandro passou por uma cirurgia muito difícil e hoje está no leito se recuperando mesmo estando em estado grave. Quero agradecer a todos da Fábrica
do Samba que ajudaram nossas equipes a socorrer esses guerreiros. Quero agradecer a todo pessoal de Parintins, todas as escolas que nos apoiaram em tudo. O Samu, Corpo de Bombeiros, Hospital das Clínicas. E assim é o meu agradecimento”, disse o dirigente antes da segunda simulação de desfile feita este ano.


Leia também:

+ Clique aqui para ver a cobertura completa dos ensaios técnicos

+ Ouça os sambas das 34 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2023


Segundo o site “A Crítica”, Alexsandro, de 40 anos, foi encaminhado para o hospital com fratura na perna e suspeita de fratura na coluna. Ele teria sido entubado ainda na Fábrica do Samba e encaminhado para o Hospital das Clínicas por meio de helicóptero. Os outros prestadores de serviço da escola são: Luan Souza, de 22 anos, e um jovem identificado como Mateus, 27 anos. Todos são artistas parintinenses.

Em nota compartilhada em suas páginas de redes sociais a agremiação, que integra o Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, afirmou que “toda a assistência necessária foi prestada pelo Corpo de Bombeiros e os prestadores de serviço foram prontamente socorridos e encaminhados ao hospital”.

Em busca do inédito campeonato do Grupo Especial no Carnaval de São Paulo, a escola de samba Tom Maior será a sexta a desfilar na sexta-feira (17), pelo Grupo Especial. Para conquistar a primeira estrela, a agremiação aposta em 2023 no enredo “Um culto às mães pretas ancestrais”, do carnavalesco Flávio Campello.

Comentários

 




    gl