Presidente da Tatuapé exalta comunidade e projeta 2020: ‘corrigir e aprender com os erros’

Eduardo dos Santos. Foto: SRzd – Claudio L. Costa

Vivendo a expectativa do lançamento do enredo para o próximo Carnaval, que será lançado oficialmente na próxima terça-feira (23), o presidente da Acadêmicos do Tatuapé, Eduardo dos Santos, concedeu entrevista ao SRzd.

Durante a conversa, ele falou sobre o desempenho da escola em 2019, das dificuldades enfrentadas na preparação para o desfile e do respeito que tem por sua comunidade.

“Acho que a Acadêmicos do Tatuapé conseguiu cumprir mais uma vez a sua missão de fazer a cada ano o maior desfile de nossas vidas. Fizemos o melhor desfile de nossa história, embora o resultado tenha ficado muito aquém do desejado”, disse o dirigente ao analisar a sétima colocação obtida no Grupo Especial com o enredo “Bravos Guerreiros: Por Deus, pela honra, pela justiça e pelos que precisam de nós”. Clique aqui para relembrar o desfile.

Desfile 2019 da Acadêmicos do Tatuapé. Foto: SRzd – Bruno Giannelle

Acrescentando que o espetáculo apresentado em 2019 foi mais emocionante do que o desfile bicampeão de 2018, Eduardo contou que saiu da Avenida sabendo que algumas ocorrências poderiam comprometer a conquista do título, e apontou as dificuldades enfrentadas.

“Fizemos um desfile do jeito que a gente gostaria de ter feito, com exceção do problema que tivemos na alegoria. Tínhamos consciência que sofreríamos algum tipo de penalidade, principalmente no nosso último carro, com os problemas dos geradores. Somado isso tivemos a dificuldade de termos trabalhado durante 12 dias na montagem das alegorias de baixo de chuva. O resultado não veio, mas não anula o trabalho maravilhoso que fizemos. Mas isso é passado para nós. Da mesma forma que guardamos com carinho os títulos de 2017 e 2018, vamos colocar este resultado também na nossa história. Vamos aprender com ele e corrigir os nossos erros pois o Carnaval 2020 já está aí. Começa oficialmente no dia 23 de abril com o lançamento de enredo 2020”, afirmou Eduardo.

“Será um enredo que vai trazer novamente muita felicidade para nós”

Em meio as renovações anunciadas pela Tatuapé nas últimas semanas, chamou a atenção uma divulgação feita nas redes sociais com uma menção para a comunidade.

Eduardo fez questão de ressaltar a importância da participação dos componentes em todo o processo de construção no Carnaval da azul e branca e de sua relação de respeito com os desfilantes “anônimos”.

“Muita gente comentou sobre essa nossa renovação com a comunidade. Na verdade é muito mais que um simples anúncio de uma renovação, é um reconhecimento que a gente sempre que pode procura fazer. Deixamos claro que a Tatuapé é sua comunidade. Sem o nosso componente nós não somos nada. A escola é seu componente e procura fazer que isso aconteça durante todo o processo de confecção do Carnaval. Nada mais justo do que reconhecer isso, no momento que a gente faz questão de dizer para o mundo do Carnaval que renovamos com o nosso intérprete oficial, casal de mestre-sala e porta-bandeira, carnavalesco, coreógrafo, direção de harmonia e etc. É importante dizer que vamos continuar contando com o nosso componente anônimo, que passa na Avenida sem ter o nome citado, e muitas vezes com o rosto coberto. Eles são tão ou mais importantes do que todos os outros que a gente cita nominalmente que renovou. Eles defendem diretamente quatro dos nove quesitos e ajudam nos outros cinco. Eles irão nos ajudar em fazer mais uma vez o maior desfile de nossas vidas em 2020″, explicou.

Divulgação da Acadêmicos do Tatuapé
Divulgação da Acadêmicos do Tatuapé

Lembrando que a Acadêmicos do Tatuapé concorre ao Prêmio SRzd Carnaval SP 2019 em três categorias: melhor bateria, melhor ala musical e melhor harmonia. A cerimônia de entrega dos troféus acontece no dia 4 de maio.

Comentários

 




    gl