Presidente da Liga antecipa novidades para o Carnaval de São Paulo 2024

Sidnei Carriuolo, presidente da Liga-SP., no sorteio para o Carnaval 2023. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

Sidnei Carriuolo, presidente da Liga-SP., no sorteio para o Carnaval 2023. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

A maior festa de lançamento dos sambas de enredo do Carnaval de São Paulo de todos os tempos. Desta forma, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, que organiza os desfiles realizados no Sambódromo do Anhembi, avaliou o evento que começou no início da tarde do último sábado (2), Dia Nacional do Samba, e terminou no final da madrugada do domingo (3), na Fábrica do Samba.

O grande encontro de sambistas foi marcado por mini desfiles de 33 agremiações, exposições, ambiente exclusivo destinado ao fomento e reconhecimento do afroempreendedorismo, roda de samba, show musical, presença do prefeito Ricardo Nunes e autoridades, e clima de confraternização entre as comunidades que proporcionaram lindos espetáculos para o público presente.

Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, para o SRzd, o presidente da Liga, Sidnei Carriuolo, falou sobre os preparativos dos desfiles, que acontecem em menos de dois meses.

Durante a conversa, o dirigente afirmou que a entidade “está tentando dar uma nova cara ao Carnaval, sem perder as raízes”, abordou vários assuntos, entre eles, o sucesso das últimas ações desenvolvidas pela Liga, a troca da marca da cerveja que será comercializada e uma nova operação para a limpeza dos banheiros no Anhembi.

Sidnei Carriuolo. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd
Sidnei Carriuolo. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Nova roupagem no Anhembi e critérios de julgamento

Por falar no palco dos ensaios técnicos e desfiles, que movimentam centenas de pessoas, Carriuolo revelou que uma novidade que o público irá sentir será ao chegar no Sambódromo.

“Vamos dar uma atenção especial para as pessoas que saem da arquibancada para tomar um lanche, uma bebida, tenham um pouco mais de conforto. Nossa meta é ter um diferencial do lado de fora da pista, do lado de fora, que é muito escuro. Vamos ter uma nova roupagem”, disse ele ao adiantar a novidade.

“A gente espera que as pessoas gostem. O que não falta é vontade de acertar. A Liga é muito aberta no sentido de ouvir as pessoas. Estamos trabalhado”, explicou Sidnei, que também falou sobre os critérios de julgamento.

“Que fique bem claro que as mudanças não serão muito nos critérios, mas sim no entendimento dos critérios, pois as interpretações variam demais. Tem quesito que tem uma página de critério de julgamento e o esclarecimento chega a 30. O importante é que estamos passando para os jurados os conceitos na linguagem do sambista. Estamos unificando os entendimentos e sanando todas as dúvidas em reuniões com os envolvidos dos quesitos. Abrimos para que todos pudessem dar opiniões. A ideia é ir para o concurso sem dúvidas”, explicou Sidnei.

Vale lembrar que a Liga destacou em março, após o Carnaval de 2023, iniciou um processo de revisão sobre os critérios de julgamento que vêm sendo adotados nos últimos desfiles, e que as propostas e sugestões apresentadas em um relatório elaborado por um grupo de estudos realizados por profissionais de relevância do Carnaval paulistano, caso aprovadas, já serão postas em prática no Carnaval de 2024.

Sidnei Carriuolo, é também é presidente da Águia de Ouro. Experiente, ele contabiliza mais de 50 anos de atuação no Carnaval paulistano e já assumiu a presidência da Liga em outras oportunidades.

Confira a entrevista na íntegra:

Leia também:

+ Ouça os sambas das escolas que irão desfilar no Anhembi em 2024

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos do Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl