Presidente da Nenê de Vila Matilde cita disputa entre tradicionais: ‘Torcer para errar menos’

Rinaldo Andrade, o Mantega, presidente da Nenê de Vila Matilde. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

Rinaldo Andrade, o Mantega, presidente da Nenê de Vila Matilde. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

Campeã do Grupo de Acesso 2 neste ano, a Nenê de Vila Matilde vai abrir o Grupo de Acesso 1, no dia 19 de fevereiro de 2023, com o enredo “Faraó Bahia!”, do carnavalesco Fábio Gouveia.

Em entrevista ao SRzd, durante evento de celebração aos 49 anos da União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp, o presidente Rinaldo José Andrade, o Mantega, destacou que no próximo ano a segunda divisão do samba paulistano irá contar com as escolas Nenê, Camisa Verde e Branco e Vai-Vai, que juntas reúnem 35 campeonatos no Grupo Especial: “Tem mais títulos no Acesso 1 do que no Especial.”


Leia também:

+ Enquete: Qual samba deve ser escolhido na Gaviões da Fiel?

+ Presidente da Tom Maior aposta na continuidade para levar escola ao topo

+ Conheça todos os enredos do Grupo Especial de São Paulo 2023


O dirigente também declarou que não será fácil a competição neste ano: “É muito trabalho e dedicação. Vamos tentar fazer o melhor, torcer para errar menos, porque o Carnaval está muito competitivo, independente do grupo. É a evolução do nosso produto. A Nenê de Vila Matilde está procurando fazer o seu melhor, para a gente poder fazer o resultado positivo.”

Recentemente, a azul e branca divulgou o samba-enredo 2023 na voz do intérprete Agnaldo Amaral. A obra é fruto da junção entre o “Samba 6” e o “Samba 12”.

MV Angelo, Maurício Rocha Jr., Kauê Rodrigues, Rodrigo Aita, Gabriel Simões, Raphael Gravino, Rafael Faustino, Maykon Rodrigues, Gustavo Martins, Juninho da Vila, André Ricardo, Jacopetti, Douglas Chocolate, Luciano Godoi, Dr. Elio, Serginho Engenheiro, Gui Leste e Godoi são os compositores. Clique aqui para ouvir.

Segundo Mantega, o hino caiu no gosto da comunidade: “O samba ficou gostoso. A comunidade aceitou bem o samba. Na eliminatória tem sempre uma torcida para um e para outro, mas depois que o samba foi ajustado, ficou muito gostoso. Quem já ouviu só está falando bem do samba.”

Desfile 2022 da Nenê de Vila Matilde. Foto: Cesar R. Santos/SRzd
Desfile 2022 da Nenê de Vila Matilde. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Comentários

 




    gl