Categories: Carnaval/SP

Presidente da Liga-SP revela impasse sobre data dos desfiles do Acesso 2

Na última segunda-feira (20), a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo realizou o sorteio que estabeleceu a ordem de desfiles do Carnaval 2023. Durante o evento, o presidente da entidade, Sidnei Carriuolo concedeu entrevista ao SRzd.

Ao longo do bate-papo, o dirigente afirmou que há um impasse em relação a data das apresentações das agremiações pertencentes ao Grupo de Acesso 2. A terceira divisão do samba paulistano se exibe há vários anos na segunda-feira de Carnaval, mas em 2022 os cortejos aconteceram em um sábado, um final de semana antes do Grupo Especial e Grupo de Acesso 1.

Com o sucesso de público alcançado, além do alto nível das apresentações, Carriuolo declarou que a Liga-SP pensa em manter o modelo do último Carnaval.

“Estamos tentando chegar numa situação que não prejudique os desfiles do Grupo Especial. Estamos tratando com carinho, porque é uma situação que deu certo e estamos querendo repetir”, revelou.

O sambista ainda fez uma avaliação dos desfiles de 2022 e comentou sobre a mudança dos barracões das escolas do Especial para a Fábrica do Samba 1. Ele também contou se o elenco da Águia de Ouro – agremiação da qual é presidente – já está fechado para 2023.

Assista:

Leia também:

+ Secretária de Cultura chama prefeito Ricardo Nunes de ‘bamba’ e reforça apoio ao Carnaval de São Paulo

+ Ordem dos desfiles do Grupo Especial 2023

+ Liga inova e inicia venda de ingressos para o Carnaval de São Paulo 2023

+ Liga faz mudança no desfile das campeãs de São Paulo

 

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Bigmen 2022Carnaval 2023destaque-3destaque1-carnaval-spGrupo de Acesso 2Liga Independente das Escolas de Samba de São PauloLIGA-SPSidnei Carriuolo

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Radamés diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela estava com Belo

Rapaz! Radamés Furlan, de 38 anos, expôs, nesta segunda-feira (29), um caso extraconjugal com a atriz Viviane Araujo enquanto ela…

6 horas ago
  • Famosos

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor. Reality do Multishou conta com dez…

6 horas ago
  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

7 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record por assédio agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

8 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos que…

9 horas ago