Presidente da Liga-SP fala sobre regulamento, Globo e transmissões dos desfiles das Campeãs e Acessos

Sidnei Carriuolo, presidente da Águia de Ouro e da Liga-SP. Foto: SRzd – Fabio Capeleti

Sidnei Carriuolo, presidente da Águia de Ouro e da Liga-SP. Foto: SRzd – Fabio Capeleti

Sidnei Carriuolo, presidente da Águia de Ouro, acumula desde maio de 2020 a missão de comandar a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, entidade responsável pelos Grupos Especial, Acesso 1 e Acesso 2.

Em entrevista ao SRzd, o dirigente falou sobre o desafio que foi gerar o Carnaval de São Paulo durante a pandemia da Covid-19 e citou as mudanças que aconteceram no regulamento para o desfile deste ano.

O sambista também destacou que a transmissão do desfile das campeãs, previsto para o próximo dia 29, deverá acontecer pela TV Cultura, emissora paulista administrava pelo Governo do Estado. Quanto a TV Globo, Carriuolo explicou como estão as negociações sobre a renovação de contrato com a emissora para o próximo Carnaval.

Assista:

Sobre a Liga-SP

Fundada em 1986, a Liga-SP é responsável pelos Grupos Especial e de Acesso do Carnaval paulistano. Qualificada como organização da sociedade civil de interesse público, junto ao Ministério da Justiça, promove e produz os desfiles das trinta e quatro escolas de samba que integram as principais divisões da folia na cidade.

Além de executar o espetáculo, a Liga é responsável pelo desenvolvimento cultural, social e econômico deste segmento do Carnaval. Ao longo destas mais de três décadas atravessou a mudança do palco de desfiles, saindo da Avenida Tiradentes para o Sambódromo do Anhembi, inaugurado em 1991.

Também liderou o desmembramento do espetáculo do Grupo Especial em dois dias, dividindo as apresentações que eram realizadas apenas aos sábados, com a sexta-feira. Atualmente, administra a “Fábrica do Samba I”, que abriga as agremiações do Especial, e a “Fábrica do Samba II”, recebendo as entidades do Acesso 1 e Acesso 2. Ambas as instalações foram concebidas para receber os barracões das escolas, equacionando um problema histórico dos sambistas de São Paulo.

Leia também:

+ Confira a ordem dos desfiles no Anhembi

+ Confira a ordem dos desfiles no Autódromo

+ Saiba como comprar os ingressos para o Carnaval 2022 de São Paulo

Comentários

 




    gl