Prefeitura define datas de julho para Carnaval fora de época em São Paulo

Bloco do Fervo no Carnaval de Rua 2019. Foto: Divulgação

Bloco do Fervo no Carnaval de Rua 2019. Foto: Divulgação

Agora é oficial. Os blocos do Carnaval de rua vão desfilar no final de semana de 16 e 17 de julho na cidade de São Paulo. Participarão da festa, chamada de “Esquenta de Carnaval”, os 296 blocos já previamente inscritos, num total de 323 cortejos. O público estimado pela prefeitura é de 4,5 milhões de pessoas.

A maioria dos desfiles acontecerá na Zona Oeste — totalizando 155 nos dois dias. Em seguida, vem o Centro da cidade, com 66 cortejos. As Zonas Leste e Norte são as que terão menos desfiles, 32 e 33, respectivamente.

Os endereços que devem receber mais público são: Avenida Tiradentes, Avenida Ibirapuera, Avenida Henrique Schaumann, Avenida Faria Lima/Juscelino Kubitschek, Avenida Marquês de São Vicente, Avenida Luis Dumont Villares e o perímetro central da cidade, segundo a prefeitura.

Outros trajetos com capacidade para até 40 mil pessoas são a Rua dos Pinheiros, a Rua Augusta, a Vila Madalena, o Largo da Matriz (Freguesia do Ó) e a Rua Treze de Maio, na região central.

Bloco do Fervo. Foto: Divulgação
Bloco do Fervo. Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (7), produtores e representantes de cada agremiação devem analisar trajetos e avaliar a construção de uma comissão permanente para o Carnaval de Rua 2023.

A licitação, buscando a contratação de patrocínio para o evento com o modelo “maior oferta”, foi publicada no Diário Oficial da Cidade no sábado (4).

A Secretaria Municipal da Cultura abriu uma licitação para escolher um patrocinador para a festa, já que o patrocínio do Carnaval deste ano foi cancelado junto com a folia em fevereiro. O prazo termina no dia 17 de junho e vence quem der o maior lance, a partir de R$ 10 milhões.

Leia também:

+ Tom Maior define seus principais segmentos para o Carnaval 2023

+ Vai-Vai: Casal revela ‘choque’ ao reassumir cargo na escola

Comentários

 




    gl