Prefeito de São Paulo sobre o Carnaval 2022: ‘Vai ser um grande marco para a cidade’

Ricardo Nunes. Foto: Reprodução/YouTube

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participou, nesta sexta-feira (1º), do anúncio da retomada das obras da Fábrica do Samba I, complexo idealizado para abrigar os barracões das agremiações do Grupo Especial, na Barra Funda, Zona Oeste. A finalização está prevista para o dia 21 de fevereiro de 2022, dias antes do Carnaval.

Durante o encontro, que reuniu os dirigentes que integram a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, o prefeito declarou que a festa será realizada no município apenas se a pandemia da Covid-19 estiver controlada.

“O Carnaval vai ser um grande marco para a cidade de São Paulo. Se não houver nenhuma intercorrência com relação a Covid-19, os dados demonstram que a gente vai poder ter o nosso Natal, Réveillon e o Carnaval. Todas as ações estão sendo feitas com a concordância da vigilância sanitária do município de São Paulo”, afirmou.

“Todos aqui sabem se eventualmente algo acontecer, e eu acho que não vai acontecer, nós não teremos Carnaval. A nossa principal missão é proteger as vidas”, acrescentou o prefeito.

Assista:

A retomada dos preparativos para o Carnaval da capital paulista em 2022 foi liberada pela Prefeitura de São Paulo no dia 15 de setembro, após meses de estudos sobre a viabilidade do evento.

+ Escolas de samba de São Paulo já tem data e hora para desfilar caso ocorra o Carnaval 2022

A realização dos desfiles nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro e 5 de março fica condicionada ao andamento da imunização na capital paulista e à autorização dos órgãos de saúde, além da adequação aos protocolos sanitários vigentes no correspondente período, conforme decreto publicado no Diário Oficial da cidade de São Paulo.

Leia também:

+ Liga-SP e empresa parceira prometem experiência de festival no Carnaval 2022

+ CD do Carnaval de São Paulo 2022 terá novo formato

+ Carnaval 2022 reserva estreia de seis coreógrafos no Especial de SP; conheça todos

Comentários

 




    gl