Pra guardar no arquivo! Duas lendas vivas do Carnaval juntas; os mestres Mercadoria e Tadeu

Mestres Mercadoria e Tadeu. Foto: Reprodução

Uma das primeiras lições para quem chega num terreiro de samba é reverenciar e ter como espelho os baluartes, os sambistas imortais daquele lugar, que em sua própria figura, são também uma representação do pavilhão que defendem.

Em São Paulo, muitos destes homens e mulheres que abriram um árduo caminho de resistência da cultura popular do samba na cidade, já se foram.

Outros tantos, ainda seguem oferecendo a oportunidade de ensinar os valores mais importantes da essência de uma escola de samba. E podem sim, ser considerados professores nessa matéria; o samba.

Duas desta figuras, das mais emblemáticas do segmento, concederam juntos uma saborosa entrevista ao portal SRzd durante a festa de lançamento do CD 2019 na Fábrica do Samba, no último final de semana.

Dois mestres; Mercadoria e Tadeu, com a conhecida sinceridade e estilos inconfundíveis.

O primeiro, um especialista em dois dos quesitos mais complexos da engrenagem dos desfiles: evolução e harmonia. Raimundo Pereira da Silva, atualmente na Estrela do Terceiro Milênio, deixou sua marca em outros importantes pavilhões e é referência em qualquer discussão que envolva o Carnaval paulistano. O segundo, além de mestre, um ícone da “Escola do Povo”, a Vai-Vai, onde comanda a bateria há mais de quadro décadas. Assista:

Comentários

 




    gl