Possível desfile com máscara e trabalhos no barracão: diretor da Mocidade Alegre detalha projeto 2022

Junior Dentista. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

No próximo Carnaval, a Mocidade Alegre vai ser a terceira a desfilar pelo Grupo Especial de São Paulo, no sábado, 26 de fevereiro.

Em busca do seu décimo primeiro título, a agremiação vai apresentar o enredo “Quelémentina cadê você?”. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

Logo do Enredo 2022 da Mocidade Alegre. Foto: Divulgação

Para falar sobre o projeto da “Morada do Samba”, o SRzd conversou com o diretor de Carnaval Junior Dentista, que falou sobre mudanças no regulamento, além de detalhar os trabalhos no barracão da escola.

Segundo o sambista, a palavra chave da Mocidade no momento “é ser diferente”.

“O público vai ver uma escola com uma cromia diversificada, alas cênicas, arrojadas e um samba-enredo onde iremos transmitir uma mensagem aos espectadores”, comentou.

Sobre os ensaios com a comunidade, Junior projeta um ensaio diferenciado tanto tecnicamente, como taticamente.

“Na parte técnica estamos aprimorando os quesitos dentro de suas regras e na parte tática um andamento estratégico dentro do regulamento. Os treinamentos já começaram, separados por setores e alguns estão sendo feitos virtualmente”, afirmou.

Desfile das campeãs 2020 da Mocidade Alegre. Foto: SRzd – Ana Moura

O diretor também revelou que estão previstas mudanças no regulamento do Grupo Especial, como: alteração no número de baianas (de 50 para 30 no mínimo), componentes em geral (de 2000 para 1500 no mínimo), alegorias (de 5 para 4), além de modificações referente a ética e mais alguns outros itens.

“No critério de julgamento estão sendo estudadas sugestões vindas das escolas para se adequar ao critério. Imagino que possa ter alguma alteração no quesito harmonia que é o canto da escola pelo uso da máscara”, opinou.

Sobre os trabalhos no barracão, o sambista afirmou que a Mocidade, mesmo no período de pandemia, não parou suas atividades.

“Teve uma diminuição no ritmo dos trabalhos, mas nada que alterasse o calendário da escola. Hoje a Mocidade Alegre encontra-se com 85% das fantasias concluídas e o barracão está na fase de decoração das alegorias. Mesmo com tudo que vivemos e estamos passando, a escola vai cumprir com o calendário planejado pela escola”, finalizou.

Desfile 2020 da Mocidade Alegre. Foto: SRzd – Ana Moura

Márcio André, Fabiano Sorriso, China da Morada, Marquinho, Biel, Lucas Donato, Daniel Katar, Bello e Marcelo Valencia, são os compositores responsáveis pela trilha sonora do tema. Clique aqui para ouvir o samba.

Leia também:

+ Vai-Vai 2022: confira prévia do samba nas vozes de Luiz Felipe e Thobias

+ Ouça o samba-enredo 2022 da Mocidade Unida da Mooca

+ Vila Maria divulga nova versão do samba-enredo para o Carnaval 2022

+ Novo diretor de marketing da Uesp fala da desafio de trabalhar a imagem do Carnaval

+ Veja os preços dos ingressos para o Carnaval de São Paulo 2022

Comentários

 




    gl