Porta-Bandeira deixa Independente: ‘fui tratada como objeto por alguém que deveria me preservar’

Desfile 2019 da Independente Tricolor. Foto: SRzd – Ana Moura

A Independente Tricolor já divulgou enredo e samba para o Carnaval de 2020, mas terá que fazer um ajuste em seu elenco, uma vez que a porta-bandeira Jessica Lopes anunciou neste sábado (26) o seu desligamento do cargo de primeira porta-bandeira.

Em sua carta de despedida, escrita em tom de desabafo e publicada em sua página no Facebook, Jessica fez agradecimentos diversos para segmentos da escola, que mencionou como “Gigante”. Sem citar seu parceiro de dança, Cleydson Ferreira, ela afirmou ter tomado a decisão correta, mas evidenciou “ter sido tratada como objeto por alguém”.

Em outra passagem do texto, Jessica ressaltou não ter aprendido usar a palavra “desistir” e destacou que está “pronta para um novo desafio”: “perdemos muito tempo passando pelo vale de oportunidades que requer um controle psicológico que não sei se é válido”.

Leia na íntegra:

OBRIGADO INDEPENDENTE POR ME FAZER VIVER ESTA UTÓPIA MÁGICA.. ATÉ UM DIA.! .
Um dia me disseram que para eu ser sábio, deveria decorar todo o dicionário. Ao invés de decorar, criei o meu dicionário, com poucas palavras…Fiz um resumo das palavras que poderiam me ajudar, tais como: “Força, fé e determinação”. Deixei de fora uma que não consegui aprender, não entendia como ela poderia fazer parte do MEU dicionário… A tal palavra era “desistir”. Não aprendi a usar essa palavra, ela não combina com o meu dicionário.
E por mais que tentem me fazer acreditar nessa palavra, eu contrario a todos e digo que não, EU NÃO VOU desistir! Este momento de sonoridade pura em uma decisão correta, ter sido tratada como objeto por alguém que deveria me preservar, me expor como mulher e me ameaçar e ofender. O que de fato seria resistência? De onde ela vem, para o que ela serve e como realizam-se. Desistir de fato é utópico. A palavra correta deveria ser VALORIZAR-SE perdemos muito tempo passando pelo vale de oportunidades que requer um controle psicológico que não sei se é válido, aparências que não são verdadeiras, para agradar a massa que não nos conhece. Meus amores o mundo é gigante, positivo, alegre e cheio de oportunidades para marcarmos nossas histórias. SE VALORIZEM, acreditem mais em vocês, não se submetam a dores e julgamentos de tais que são menos evoluídos que nós próprios. Lembre-se do aprendizado eterno que é nossa vida. A MULHER JÉSSICA em fim desabrochou e esta pronta para escrever um novo capítulo. Meus mais sinceros agradecimentos a todos, o impossível é uma mera questão de opinião. Que os homens de boa fé, colham seu pranto e aos ruins, que Deus os perdoe ⚘
Gratidão @grcesindependente, obrigada meus casais, obrigada @klemen.gioz1 e sua bateria, obrigada minhas baianas lindas que amo cada uma, passistas, todas as alas, ala da família que sempre teve um carinho enorme comigo . Obrigada diretoria, cada uma de vocês, presidente batata, obrigada a todos desta escola gigante !

Independente confirma desligamento

Em nota oficial, a diretoria da Independente Tricolor informou oficialmente o desligamento de Jéssica e agradeceu por sua dedicação no período em que exerceu a função de porta-bandeira.

NOTA OFICIAL

A G. R. C. Independente Tricolor vem por meio deste informar o desligamento de Jessica Passos (Primeira Porta bandeira 2018/2019)
Agradecemos todo o empenho no percurso que se fez presente, prezamos pela sua parceria e dedicação para com nosso pavilhão e nossa comunidade.
Desejamos muito sucesso em sua trajetória.

Atenciosamente

DIRETORIA

“Utopia. É preciso acreditar”, é o título do enredo da Independente Tricolor que será desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Gouveia em 2020. Clique aqui para ouvir o samba de autoria dos compositores Fabiano Melodia, Formiga, Dom Júnior e Rafael Pínah, intérprete da escola.

Comentários

 




    gl