Por tatuagem de Bolsonaro, musa da Vila Maria é excluída do desfile da escola

Erika Canela. Foto: CO Assessoria

A musa da Unidos de Vila Maria, Erika Canela, não vai mais desfilar pela escola no Carnaval de 2019.

A decisão foi confirmada pela agremiação ao ser procurada pela reportagem do portal SRzd. Em nota, a Vila diz “não compactuar com quaisquer manifestações políticas durante seu desfile”:

“A escola de samba Unidos de Vila Maria não compactua com quaisquer manifestações políticas durante o seu desfile no sambódromo do Anhembi que acontece no próximo sábado (2). A nossa Verde, Azul e Branca zela pela alegria, irreverência e cidadania de seus componentes; visto que há mais de 16 anos, oferece à sua comunidade diversos atendimentos sociais que já beneficiaram mais de 160 mil pessoas carentes. Unidos de Vila Maria, muito além do Carnaval”, diz o texto. A assessoria de imprensa da agremiação ainda destacou que quem conduziu o processo foi o vice-presidente Walter Belo.

A musa havia informado em entrevista ao portal Terra que iria mostrar na Avenida a tatuagem que fez em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro.

Miss Bumbum em 2016, a morena decidiu homenagear Bolsonaro no final do ano passado, após a confirmação da vitória dele, em segundo turno, na disputa presidencial.

Desde então, Canela se envolveu em diferentes discussões na web que, segundo ela, vão de represálias de internautas, xingamentos e até tentava de assalto na casa de sua família.

“Chorei muito, fiquei bastante chateada mesmo. Estava com tudo pronto para o ensaio técnico na semana passada, no dia 16, e um pouco antes soube que seria melhor que eu não desfilasse. O que pesou na decisão da escola foi a intolerância das pessoas. Sou Vila Maria há três anos, já recebi até convite para ser rainha de bateria, tenho um enorme carinho por eles, e esse ano estou impedida de ser musa. Estou realmente triste com as pessoas que me criticaram e que causaram tudo isso. É muita intolerância por conta de uma tatuagem”, lamentou Erika em entrevista ao site Yahoo.

Em 2019 a Vila apresenta o enredo: “Nas asas do grande pássaro o voo da Vila Maria ao império do sol”, na disputa do Grupo Especial do Carnaval paulistano, quando será a sexta escola a desfilar no sábado, dia 2 de março, no sambódromo do Anhembi.

+ conheça o samba 2019 da Unidos de Vila Maria

Comentários

 




    gl