Categories: Carnaval/SP

‘Por onde for quero ser seu par’, diz mestre-sala após fim de parceria com Lais Moreira

Considerada como uma das melhores da atualidade no Carnaval, a porta-bandeira Lais Moreira surpreendeu os sambistas paulistanos ao anunciar uma pausa em sua premiada carreira que contabiliza 33 anos de bailado. Nos dois últimos Carnavais, ela foi porta-bandeira principal da Unidos de Vila Maria, agremiação em que já havia ostentado o primeiro pavilhão em uma primeira passagem entre os anos de 2016 e 2019.

Após a apuração do Carnaval de 2023, onde o resultado rebaixou a Vila Maria para o Grupo de Acesso 1 do próximo ano, Lais afirmou ao SRzd que foi dispensada pela diretoria da escola.

Sem pronunciamento oficial da entidade, ela contou que refletiu, e mesmo tendo como objetivo principal seguir no cargo, decidiu tornar pública, no último sábado (25), sua decisão de encerrar seu ciclo como porta-bandeira.

Em texto compartilhado em suas páginas de redes sociais, a porta-bandeira relembrou sua trajetória, citou parceiros de dança, fez agradecimentos e ressaltou que “a escolha tomada fez ela enxergar e se fortalecer para um novo ciclo, tendo a certeza de que a porta-bandeira sempre estará com ela, em um novo ciclo, que já começou da forma mais leve, próspera e regada de muito acolhimento”.


Leia também:

+ Após rebaixamento, diretoria da Vila Maria se posiciona: ‘Momento de reflexão’

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023


Lais Moreira. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

‘Por onde for quero ser seu par’, diz mestre-sala

Após a divulgação da despedida de Lais, seu parceiro de dança na Unidos de Vila Maria, Edgar Carobina, usou as redes sociais para externar seu sentimento em relação ao fim da parceria.

Dizendo ser difícil aceitar a escolha de sua grande dama da dança, ele fez agradecimentos, relembrou adversidades superadas e destacou que o Carnaval de São Paulo e a arte do bailado de mestre sala e porta bandeira estão tristes.

“Obrigado por tudooooo, eu não esperava que esse momento chegasse logo e chegou!!!! ” Por onde for quero ser seu paaaaar”, escreveu ele, sem dizer se permanece na escola, em um trecho do texto.

Leia à íntegra:

“Está difícil de acreditar que penas um ciclo entre nós se encerrou….
Lais Moreira minha parceira, amiga, companheira, mãezona e minha vidona….
A primeira vez que me falou disso a 2 anos atrás, eu não quis acreditar.
Ano passado, nós ultrapassamos diversas barreiras e pulamos obstáculos. Já esse ano, foi tudo completamente diferente, começando pelas atitudes pessoais, gestos com todos ao redor, somando a equipe alegria, trazendo amigos e pessoas fundamentais para que esse processo fosse encerrado com chave de ouro, todas as verdades foram ditas a quem pode ouvir, e quem não teve esse privilégio, bom malandro (a) não é.
Obrigado por me tirar do anônimo, me trouxe lá uma cidade pequena do litoral, Santos, onde nenhuma escola de samba me deu a oportunidade, coisa que você a 70km de distância enxergou, faltando apenas 6 meses para uns dos maiores espetáculos da terra, coisa que eu nunca na minha vida tinha desfilado como mestre sala oficial em cidade nenhuma, você e a nossa amada escola de samba Unidos de Vila Maria, acreditou e me concedeu essa oportunidade que até hoje fizemos valer apena….
Obrigado pelos ensinamentos na dança, na vida, a maneira de se expressar, vestimenta, hoje eu consigo dar entrevistas kkkkkk coisa que tu me ensinou e eu ainda sofro um pouco de vergonha kkkk mas tá valendo!!! Corro de microfone né amiga…. Nossa, quanta saudade eu sentirei das noites, eventos, ensaios, shows, conversas, rolês, viagens, de tuuuuuuudooooo…
Hoje eu perco na dança uma grande dama, porta bandeira, mulher negra, linda, maravilhosa e empoderada. Que eu vou levar pro resto da minha vida comigo, você e toda sua família…
O carnaval de são Paulo, do Brasil, a arte do bailado de mestre sala e porta bandeira está muito triste com essa perda e sofre de saudade!!!!
Eu te amo amiga, obrigado por tudooooo, eu não esperava que esse momento chegasse logo e chegou!!!!
” Por onde for quero ser seu paaaaar….”
Lembro sempre de nós com essa música…

Vila Maria agradece porta-bandeira

No dia seguinte a postagem feita por Lais Moreira, a Unidos de Vila Maria, através de seus canais, informou aos seus seguidores, que a porta-bandeira não faz mais parte de seu elenco.

“Seu bailado e sorriso serão eternos na passarela e em nossos corações! Que seus novos projetos, tenham o mesmo sucesso e excelência, que sempre levou para a avenida”, diz trecho da mensagem de agradecimento publicada neste domingo (26).

Após forte chuva no momento em que estava na área da concentração do Sambódromo do Anhembi, a Unidos de Vila Maria foi a quarta escola a desfilar na sexta-feira, dia 17, com o enredo “Vila Maria. Minha Origem. Minha Essência. Minha História. Muito Além do Carnaval”, e terminou na décima terceira colocação na classificação final do Grupo Especial, sendo rebaixada para o Grupo de Acesso em 2024.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow e já tem famoso protestando

Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow e já tem famoso protestando. A dupla de amigas do BBB 24 vai…

11 horas ago
  • Carnaval/RJ

Arte do enredo da Viradouro será escolhida através de concurso cultural

Rio. A Unidos do Viradouro, no Carnaval de 2025 na Marquês de Sapucaí, canta o enredo Malunguinho: O mensageiro de três…

11 horas ago
  • Carnaval/SP

Vídeo mostra spoilers dos preparativos da X-9 Paulistana para o Carnaval 2025

Campeã do Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo de 2024, a X-9 Paulistana já tem enredo e…

12 horas ago
  • Carnaval/RJ

Leão ligeiro: Estácio de Sá divulga a sinopse e setores do desfile 2025

Rio. A Estácio de Sá foi a primeira escola do Acesso carioca, a Série Ouro, a divulgar seu enredo para…

12 horas ago
  • Entretenimento
  • Geral
  • Televisão

Anahí, de A Grande Conquista, revela ser uma mulher trans

Bastidores. A influencer Anahí Rodrighero revelou, nesta quarta-feira (24) em A Grande Conquista 2, que é uma mulher trans. "Eu…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Um defeito de cor: exposição sobre livro que inspirou Portela chega ao Sesc

São Paulo. De 25 de abril a 1º de dezembro, o Sesc Pinheiros recebe "Um Defeito de Cor". Resultado da…

14 horas ago