‘Poderíamos estar no desfile das campeãs’, avalia diretor da Independente

Danilo Zamboni, diretor da Independente Tricolor. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Danilo Zamboni, diretor da Independente Tricolor. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Com a missão de abrir a primeira noite do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2023, a Independente Tricolor apresentou, no Sambódromo do Anhembi, o enredo “Samba no pé, lança na mão, isso é uma invasão!”. Desenvolvido pelo carnavalesco Amauri Santos, o desfile rendeu a sétima colocação.

Mais do que garantir a permanência na divisão de elite do samba paulistano, a escola oriunda da torcida do São Paulo Futebol Clube ficou a um décimo da quinta colocação, o que renderia participação no desfile das campeãs.


Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Até quando as escolas de São Paulo podem contratar para o Carnaval 2024?


Reestreia no Especial com sabor de vitória

O Carnaval de 2023 marcou também a reestreia da Independente no Grupo Especial. Em 2018, apesar de ter feito, na opinião de muitos, um bom desfile, a agremiação foi rebaixada para o Grupo de Acesso após enfrentar, ainda na área de concentração, um problema em um elemento alegórico de sua comissão frente.

Em conversa com o SRzd, Danilo Zamboni, diretor e presidente do Conselho da escola, fez uma avaliação do projeto apresentado na Avenida e mencionou que faltou muito pouco para que a Independente ficasse entre as cinco melhores colocadas na tabela final de classificação.

“Fizemos um desfile de qualidade, técnico e coeso, com alegorias muito bem feitas, fantasias com ótimo acabamento visual e o principal, muito comprometimento e garra dos componentes. Sinceramente, poderíamos estar no Desfile das Campeãs, ficamos muito próximos disso”, ressaltou.

Desfile 2023 da Independente Tricolor. Foto: Cesar R. Santos/SRzd
Desfile 2023 da Independente Tricolor. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

O diferencial

Questionado sobre o diferencial que fez com que a escola conseguisse desta vez se manter no Especial, Zamboni destacou que, nesta temporada, houve uma integração de todos os departamentos. Ele também rasgou elogios para a gestão feita pela diretoria.

“Temos um Presidente (Batata) presente e apaixonado pela escola, que cuida de todos os detalhes, do primeiro a chegar ao último a sair de nossos ensaios. Os departamentos trabalharam em sintonia e diretoria na mesma batida. Não existiu ego ou gosto pessoal. Foi pela escola e isso fez a diferença. Todos os setores primam por excelência e qualidade, chefes de alas de componentes honraram nossa história e pavilhão”, completou.

Visando o Carnaval de 2024, quando terá sua posição de desfile definida por sorteio, a Independente Tricolor já anunciou a renovação de praticamente todos os líderes de seus principais departamentos.

Independente Tricolor 2023. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP
Independente Tricolor 2023. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Carnaval 2024: Uma Independente ainda mais forte

Para Danilo Zamboni, o objetivo agora, após a sétima colocação e a avaliação positiva do projeto executado é, manter os pés no chão e a assertividade alcançada para buscar novas conquistas.

“Aguardem uma escola ainda mais forte, com maturidade e preparada para buscar as primeiras colocações. O objetivo é o título. Temos ainda muito por fazer. Vamos trabalhar com metas e objetivos para obter novas conquistas”, finalizou.

Nomes da Independente confirmados para 2024

Carnavalesco
Amauri Santos

Direção de Carnaval
Luciana Moreira

Direção de harmonia
Douglas da Silva Pinto, Arnaldo Lopes Coelho, Aguinaldo Lopes Coelho e Douglas Neto

Intérprete
Pê Santana

Coreógrafo de comissão de frente
Arthur Rozas

Casal de mestre-sala e porta-bandeira
Jeff Antony e Thais Paraguassu

Mestre de bateria
Cassiano Andrade

Diretor de barracão
Emerson Branco

Comentários

 




    gl