Pixulé cobra valorização e deixa recado: ‘O Rio de Janeiro tem que se espelhar em São Paulo’

Pixulé. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

O intérprete da Barroca Zona Sul, Pixulé, participou de uma live na última quinta-feira (21), na página no Facebook do SRzd Carnaval, comandada por Marcelo Barros.

Durante o bate-papo, o cantor relembrou sambas das agremiações em que defendeu nos seus mais de vinte anos de carreira.

Defendendo as cores da “Faculdade do Samba” há três temporadas, Pixulé fez questão de agradecer a agremiação pela oportunidade de poder trabalhar no Carnaval de São Paulo e cobrou uma maior valorização dos intérpretes na folia carioca.

“Só tenho a agradecer a São Paulo, porque há anos eu estava tentando cantar em São Paulo e graças a Deus eu cheguei lá e estou sendo muito valorizado, valor esse que a gente tem pouco no Rio de Janeiro. Eu canto no Grupo de Acesso, no Rio de Janeiro e meu valor está sendo muito respeitado, mas a gente poderia ser aproveitado no Grupo Especial. É difícil cantar no Grupo Especial no Rio de Janeiro, mas graças a Deus estou no Grupo Especial de São Paulo e agradeço muito a Barroca Zona Sul, porque foi a escola que foi lá e me descobriu. Eu não tive padrinho, ninguém me indicou, foi pelo talento mesmo, graças a Deus. Toda São Paulo me acolheu”, disse.

Pixulé. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

O intérprete também exaltou os desfiles da capital paulista e falou que o Carnaval carioca deveria se espelhar na folia paulistana.

“O Carnaval de São Paulo tem um diferencial: profissionalismo e respeito. Ou seja, a essência que o Rio de Janeiro está perdendo, São Paulo ultrapassou. É um Carnaval grandioso, de fazer inveja. Acho que antigamente São Paulo se espelhava no Rio de Janeiro. Hoje é contrário, acho que o Rio de Janeiro tem que se espelhar em São Paulo”, concluiu.

Assista:

No último ano, a agremiação liderada por Ewerton Cebolinha apresentou na Avenida o enredo “Benguela… A Barroca clama a ti, Tereza!”. Clique aqui para relembrar o desfile.

+ ‘Saravá Seu Zé!’: conheça o enredo 2021 da Barroca Zona Sul







Comentários

 




    gl