Categories: Carnaval/SP

Paulo Serdan cita preconceito e pede desculpas para Grazzi Brasil

O presidente da Mancha Verde, Paulo Serdan, costuma fazer discursos fortes e sinceros. E durante a final de samba-enredo para o Carnaval 2021, não foi diferente.

Após anunciar a composição assinada por Marcio André Filho, Marcelo Lepiane, Lico Monteiro, Rafael Ribeiro, Richard Valença, João Perigo, Solano Mota, Leandro Thomaz, Telmo JB, Lanza Muniz Moraes e Rosali Carvalho, como hino da escola – em decisão que teve voto aberto de cada jurado na live realizada pela agremiação – o dirigente revelou seu inicial preconceito, devido a obra ter sido gravada na voz da cantora Grazzi Brasil.

“Eu gosto da Grazzi cantando, mas eu acho que pra ele ser a voz principal, não me agrada. Tive que fazer uma mea culpa, porque quando recebi o samba, eu estava sentado na minha sala e não cheguei a ouvir ele inteiro. Eu tive que fazer uma auto-reflexão e um exercício para entender que como presidente da escola, eu teria que ouvir todos os sambas da mesma maneira. E aí todo dia que eu ia tomar banho, eu ouvia os sambas, aí o samba começou a entrar na minha cabeça e eu gostei muito do samba. Eu sou um cara que eu sofri preconceito a minha vida inteira e eu peço até desculpa para Grazzi, porque eu tive preconceito, não maldoso, mas é porque aquela coisa de achar que meu estilo é o Fredy (intérprete oficial da Mancha). E aí eu tive que respirar, baixar, ter humildade e entender que eu estava errado”, explanou.

Marcelo Lepiane e Paulo Serdan. Foto: Reprodução.

Vencedora de duas categorias do Prêmio SRzd Carnaval SP, como “revelação” em 2017 e “melhor ala musical” em 2018, Grazzi ganhou grande destaque no segmento após participar de uma eliminatória de samba-enredo na Vai-Vai, agremiação que defendeu como intérprete principal em 2018 e 2019.

Com o sucesso, foi convidada para integrar o carro de som da Paraíso do Tuiuti, no Rio de Janeiro, escola que desfilou por dois anos consecutivos. Em 2020, dividiu o comando da ala musical da também carioca São Clemente, ao lado de Leozinho Nunes e Bruno Ribas.

Grazzi Brasil. Foto: SRzd – Wadson Ferreira

Após a escolha do novo hino da verde e branca, o SRzd promoveu uma live em suas redes sociais para repercutir a final e entre os convidados estavam Serdan e Grazzi.

Durante a transmissão, o dirigente mais uma vez pediu desculpas a cantora e fez um convite para que ela e os compositores vencedores participem dos ensaios rumo ao próximo Carnaval.

Já a cantora agradeceu pela sinceridade do presidente da verde e branca – que foi campeã em 2019 e segunda colocada em 2020 – e disse que a vitória mostra que uma mulher pode sim interpretar um samba-enredo.

Assista:







Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

As estratégias envolvendo a ordem de desfiles do Carnaval de São Paulo

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo abre, oficialmente, a preparação para o Carnaval de 2025 com…

23 minutos ago
  • Televisão

Ex-BBB 24 desabafa na web: ‘Até pra ser preto precisa de diploma’

Ex-BBB 24 desabafa na web: 'Até pra ser preto precisa de diploma'. Thalyta faz desabafo sobre não ser convidada para…

3 horas ago
  • Carnaval/SP

É hoje! Veja a programação do evento que definirá ordem dos desfiles do Carnaval SP

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, realiza neste sábado (18), a partir das 17h, um evento…

6 horas ago
  • Televisão

Azedou? Apresentadores do SBT protagonizam climão ao vivo nesta sexta

Bastidores: Na tarde desta sexta-feira (17), os apresentadores Marcão do Povo e Márcia Dantas protagonizaram um climão ao vivo durante…

16 horas ago
  • Carnaval/SP

Porta-bandeira Lenita tatua na pele seu amor pela Barroca Zona Sul

Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que somos a Faculdade do Samba. Essa emblemática frase,…

18 horas ago
  • Música

Vaza áudio de Sheila Mello para Scheila Carvalho, e a resposta, sobre relação entre elas

Vaza áudio de Sheila Mello e Scheila Carvalho sobre relação entre elas A empresária Sheila Mello, ex-bailarina do grupo É…

19 horas ago