Parque do Ibirapuera é palco de ensaio especial da Rosas de Ouro

Casal da Rosas de Ouro no Parque do Ibirapuera. Foto: Divulgação/Rosas de Ouro

Casal da Rosas de Ouro no Parque do Ibirapuera. Foto: Divulgação/Rosas de Ouro

A Sociedade Rosas de Ouro, uma das mais tradicionais do Carnaval de São Paulo, detentora de sete títulos do Grupo Especial, levará para Avenida em 2024 o enredo “IBIRA 70!”,em comemoração aos 70 anos do Parque Ibirapuera, com desenvolvimento de Paulo Menezes, artista que assinará seu terceiro desfile na agremiação.

Neste domingo (17), a partir das 16h30, a Roseira levará seus principais segmentos e comunidade para realizar um ensaio especial no ‘Ibira”, onde gravou recentemente o clipe de seu hino para o próximo Carnaval.

“Estivemos lá tem uns dias para gravar um clipe. Foi maravilhoso. O pessoal do Parque adorou. Conversamos com eles e vamos fazer um ensaio lá. É muito bom estar no Parque, Esse enredo é muito leve”, disse a dirigente.

Questionada sobre sua percepção sobre o samba-enredo nos ensaios, Angelina enalteceu alguns versos do hino e disse que, além de gostar muito do samba, o desempenho tem agradado.

“Acho que o samba está funcionando bem. A ala musical conseguiu adaptar muito bem esse samba para o horário em que a escola irá desfilar. Falar Bom dia é Carnaval e agradecer a Deus que nós estamos ali no amanhecer. Tem tudo a ver né? O samba cresceu e foi incorporado ao enredo. Falar deste Parque e de São Paulo novamente é maravilhoso. Estou muito feliz. O Ibira é demais. No dia 17 estaremos lá de novo”, completou.

A relação da Rosas de Ouro com a cidade de São Paulo é antiga. Em seus 51 anos de história, a capital paulista já foi diretamente tema de dez enredos da escola que encerrará a primeira noite de desfiles do Grupo Especial, no dia 9 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

Rosas de Ouro grava clipe do samba 2024 no Parque do Ibirapuera. Foto: Reprodução de Vídeo
Rosas de Ouro grava clipe do samba 2024 no Parque do Ibirapuera. Foto: Reprodução de Vídeo

Símbolo de São Paulo

O desfile, o sétimo da sexta-feira, 9 de fevereiro, abordará a importância do espaço, que abriga diferentes ambientes culturais, esportivos e arquitetônicos ao longo dos seus mais de 1.500.000 m², e a relação do espaço com a cidade, considerado um dos locais preferidos para o lazer e prática de atividades esportivas e culturais.

O “Ibira”, como carinhosamente é chamado pelos paulistanos, foi inaugurado na Zona Sul em 21 de agosto de 1954, ano em que a capital paulista comemorou seu quarto centenário, e recebe mais de 14,5 milhões de visitantes por ano. Em 2015, inclusive, ele esteve entre os 10 melhores parques do mundo, segundo um levantamento do jornal “The Guardian”.

Cartão-postal da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera está sob responsabilidade de uma empresa privada. A Construcap, sob o nome Urbia, assinou contrato com a prefeitura para assumir a gestão no dia 20 de dezembro de 2019, mas só começou a efetivamente gerir o espaço em outubro de 2020, após vencer a licitação e pagar R$ 70,5 milhões de outorga para gestão por 35 anos.

+ Clique aqui para ler a sinopse

Ouça o samba da Rosas de Ouro 2024 

O samba-enredo da Rosas de Ouro 2024 foi escrito por apenas três compositores, algo incomum nos atuais concursos promovidos pelas escolas de samba. Os autores são Vaguinho, Marcus Boldrini e Rapha SP.

Após ser escolhida no pela diretoria, a letra sofreu ajustes em relação a versão apresentada nas eliminatórias e foi gravada na voz do intérprete Carlos Junior, estreante na Roseira. Confira:

Leia também:

+ Ouça os sambas das escolas que irão desfilar no Anhembi em 2024

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos do Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl