Outubro Rosa: feijoada promovida pelo SRzd homenageou mulheres do samba de SP

Solange Cruz. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, também sobre o câncer de colo do útero.

No ano de 2018, o portal SRzd promoveu um encontro, batizado de Nossa Feijoada, para homenagear diversas mulheres de destaque no universo do samba de São Paulo. Relembre na reportagem de 2018:

O portal SRzd promoveu na tarde do último sábado (3) a primeira edição da feijoada de esquenta para o Carnaval paulistano.

Batizada de “Nossa Feijoada”, a ação celebrou a cobertura jornalística do site em torno da maior festa popular de São Paulo. Cobertura iniciada no ano de 2011, sempre, durante os 365 dias do ano, de forma ininterrupta.

Criada com o objetivo de proporcionar um momento de confraternização entre a equipe de profissionais e colaboradores do SRzd, parceiros comerciais e sambistas, a festa foi realizada no Espaço Citron, instalado no Centro Cultural Vergueiro, na Zona Sul paulistana. Além do SRzd, o evento foi idealizado pela Inovtour, Camarote Confraria e Citron Gastronomia.

Além de reconhecer o apoio de empresários e colaboradores que investem e acreditam na linha editorial e no jornalismo praticado pelo SRzd, o encontro foi marcado por uma homenagem especial às mulheres, simbolizadas na figura das presidentes de escolas de samba da capital paulista.

Solange Cruz, da Mocidade Alegre, Angelina Basílio, da Sociedade Rosas de Ouro, Luciana Silva, da Tom Maior, Dona Guga, do Morro da Casa Verde, Creusa Camargos, da Tradição Albertinense, e Sheila Monaco, que não pôde comparecer devido a uma intercorrência no espaço de ensaios da Pérola Negra, tiveram sua atuação a frente destas seis agremiações celebradas pela ocupação de um território tradicional e majoritariamente masculino.

Assista ao pronunciamento das mulheres presidentes do Carnaval de São Paulo

As rainhas de bateria Cinthia Santos e Valeska Reis, da Águia de Ouro e Império de Casa Verde, respectivamente, e a musa Tânia Oliveira, madrinha da Dragões da Real, encheram de beleza e simpatia o evento que se estendeu por toda a tarde, embalado pela música ao vivo do cantor Rodrigo Lopes.

Também marcaram presença importantes parceiros do portal SRzd, entre eles; Rogério Papa, Inovtour, Eduardo Moreira, Citron Gastronomia, Eduardo Violini, Camarote Confraria, organizadores da feijoada, e os parceiros Leandro Reis, Quatro Estações, Jairo Oliveira, Via Brasil Transaéreo, Diogo Feres, Kim Pães, Ricardo Gomes Araújo, Rádio Trianon, Renne Campos, Fervo Samba Show, Mauricio Martins, Chefe de Gabinete da Regional da Mooca, Eder Julian e Alcione Cerqueira, Anime Sua Festa e Patrícia Castelo, da Gygabon Sorvetes. Todos foram agraciados com pequenas homenagens oferecidas pelo SRzd. Assista:

Parceiros na cobertura do Carnaval 2018 também foram homenageados:

+ veja mais fotos do evento:

+ PSD anuncia candidatura de Rodrigo Pacheco para a presidência em 2022

+ Guedes fica: ao lado de ministro, Bolsonaro diz que Brasil foi o país que menos sofreu

+ Cotado para a presidência, Moro diz que governo tem agenda focada em interesses pessoais

+ Fala de Guedes acalma mercado, mas não evita queda na Bolsa; veja a cotação

+ Clima: confira a previsão do tempo para o domingo (24)

+ Empolgou? Ex- de Viviane Araújo e Fluminense celebra classificação com fio-dental

+ Além de Mick Jagger: Luciana Gimenez conta como foi namoro com outro astro da música

Comentários

 




    gl