Ouça os sambas do Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo 2024

Sambódromo do Anhembi. Foto: José Cordeiro/SPTuris

Sambódromo do Anhembi. Foto: José Cordeiro/SPTuris

Durante muitos anos, a terceira divisão do samba paulistano, hoje com o nome de “Grupo de Acesso 2”, se apresentava na segunda-feira de Carnaval. No entanto, em 2022, por conta da pandemia da Covid-19 e dos ajustes feitos no calendário para alocar a festa, os desfiles desta categoria ocorreram uma semana antes do Grupo Especial e do Acesso 1, com sucesso de público e elogio dos sambistas, o que motivou a manutenção do formato para 2023.

Mesmo com o Carnaval acontecendo mais cedo no próximo ano, a Liga Independente das Escolas de Samba decidiu manter as apresentações deste Grupo na semana que antecede a folia de momo: 3 de fevereiro.

“Foi uma necessidade mudar no primeiro ano. O sucesso foi tanto que infelizmente ou felizmente não tem mais como voltar atrás. E o que é legal, é de graça para a população poder prestigiar e curtir o Carnaval. É bom para as escolas de samba que tem casa cheia. Foi uma atitude acertada e a meu ver, que veio para ficar”, disse ao SRzd, o presidente da Liga-SP, Sidnei Carriuolo.

O Grupo de Acesso 2 conta com agremiações tradicionais, com comunidades apaixonadas e que já desfilaram no Grupo Especial como X-9 Paulistana (campeã em 1997 e no ano 2000), Imperador do Ipiranga, Morro da Casa Verde, Unidos do Peruche, Unidos de São Miguel e  Unidos de São Lucas.

+ Confira os enredos das escolas do Grupo de Acesso 2

Confira a ordem dos desfiles

* Sábado (3 de fevereiro)

1ª – Unidos de São Miguel
2ª – Unidos de São Lucas
3ª – Imperatriz da Pauliceia
4ª – Amizade Zona Leste
5ª – Uirapuru da Mooca
6ª – X-9 Paulistana
7ª – Camisa 12
8ª – Cidade Líder
9ª –  Imperador do Ipiranga
10ª – Morro da Casa Verde
11ª – Unidos do Peruche

Ouça os sambas

+ Leia também:

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos do Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl