‘Os Guardiões’: Rosas de Ouro

Os Guardiões. Foto: Srzd

Está no ar a vigésima segunda e última edição da série especial do SRzd Carnaval SP: ‘Os Guardiões’.

Faltando alguns dias para os desfiles das escolas de samba no Carnaval de 2017, o colunista do SRzd Ednei Mariano segue levando até você o perfil dos casais de mestre-sala e porta-bandeira dos Grupos Especial e de Acesso.

São vinte e duas duplas que terão a missão de conduzir o símbolo maior das agremiações, e a responsabilidade de defender a nota de um quesito inteiro. Homens e mulheres, guardiões do pavilhão, representação e identidade de toda uma comunidade. No episódio final, o casal que fecha os desfiles da divisão de elite.

Sociedade Rosas de Ouro

Finalizando o Grupo Especial, um pouco de Marquinhos e Isabel.

Ele nasceu para a arte, com 5 anos já navegava por estes mares, é professor de dança popular de salão, foi várias vezes campeão brasileiro na categoria de dança esportiva em parceria com sua esposa, Larrissa Costa.

Participaram também de competições pela Europa. Tem formação em balé clássico, jazz e estudos sobre progressões folclóricas. Seu primeiro desafio como mestre-sala número um foi aos 18 anos, na Unidos de São Lucas, passou pela Império de Casa Verde, e vai para o segundo ano como guardião principal da roseira, ao lado de Isabel.

A “rosa menina” dança desde os 8 anos na entidade da Freguesia do Ó. São 26 anos na mesma escola, com um amor crescente, passando por várias categorias. Este ano também vai para seu segundo desfile, como primeira dama.

Tem curso superior em Fisioterapia, sempre alegre e no meio do povo, como uma verdadeira anfitriã. É casada com um empresário do ramo de costura, mãe de um belo garoto de 8 anos, que está sempre em seus ensaios no Anhembi, um guardião mirim! Na apoteose dos desfiles seremos brindados com a passagem deste excelente casal, que trabalhou muito entrosamento e finalizações, para um belo espetáculo em busca de valiosos pontos para a Sociedade Rosas de Ouro.

Marcos Eduardo Costa e Isabel Casagrande

Festa de lançamento do CD 2017. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Confira as edições anteriores da série: ‘Os Guardiões’

Nenê de Vila Matilde

Vai-Vai

Dragões da Real

Império de Casa Verde

Unidos do Peruche

Mancha Verde

Águia de Ouro

Acadêmicos do Tucuruvi

Gaviões da Fiel

Acadêmicos do Tatuapé

Unidos de Vila Maria

Mocidade Alegre

Tom Maior

Colorado do Brás

Pérola Negra

X-9 Paulistana

Imperador do Ipiranga

Camisa Verde e Branco

Independente Tricolor

Estrela do Terceiro Milênio

Leandro de Itaquera

Comentários




    gl