‘Os Guardiões’: Acadêmicos do Tatuapé

Está no ar a décima terceira edição da série especial do SRzd Carnaval SP: ‘Os Guardiões’.

Faltando menos de dois meses para os desfiles das escolas de samba no Carnaval de 2017, o colunista do SRzd Ednei Mariano leva até você o perfil dos casais de mestre-sala e porta-bandeira dos Grupos Especial e de Acesso.

São vinte e duas duplas que terão a missão de conduzir o símbolo maior das agremiações, e a responsabilidade de defender a nota de um quesito inteiro. Homens e mulheres, guardiões do pavilhão, representação e identidade de toda uma comunidade. Chegou a hora do primeiro casal da atual vice-campeã da cidade.

Acadêmicos do Tatuapé

Se alguém chegar em uma roda de mestre-sala e perguntar por Diego Nascimento, terá muita dificuldade em encontrá-lo, mas se perguntar por “Diego Mestre-Sala”, todos saberão por onde anda este garoto.

Cheio de bom humor, talentoso e contador de piadas. Lá vai ele conquistando seu espaço entre os grandes da nossa dança. Consultor técnico em concessionária, é casado com Aline Guedes, também porta-bandeira, pai do Pietro, e assíduo frequentador da Arena Corínthians.

Me disse que está com “fome de 10”, e segue desenvolvendo um trabalho forte para isso, com sua companheira de dança Jussara Souza, uma bela jovem que conduz com muita eficiência o pavilhão da Tatuapé.

O casal está se consolidando, sem alarde. Há dezessete anos dançando juntos, já passaram por várias escolas, acumulando experiencia. Estão há seis temporadas na azul e branca, e em franca progressão. Completam o quadro de casais, Hugo e Tatiane, com o pavilhão de enredo, e os juvenis Patrick e Tercilla.

Diego Nascimento e Jussara Souza

Diego e Jussara. Foto: SRzd - Cláudio L. Costa
Diego e Jussara. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Confira as edições anteriores da série: ‘Os Guardiões’

Gaviões da Fiel

Unidos de Vila Maria

Mocidade Alegre

Tom Maior

Colorado do Brás

Pérola Negra

X-9 Paulistana

Imperador do Ipiranga

Camisa Verde e Branco

Independente Tricolor

Estrela do Terceiro Milênio

Leandro de Itaquera

Comentários

 




    gl