Ordem dos desfiles de 2025 em São Paulo não será definida por sorteio

Bolinha para sorteio. Foto: Divulgação/Liga-SP

Bolinha para sorteio. Foto: Divulgação/Liga-SP

O regulamento divulgado pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo para o Carnaval de 2024, apresentou uma importante mudança para 2025: o fim do sorteio da ordem dos desfiles.

No artigo 46 do documento aprovado pela Assembleia Geral, realizada no dia 11/12/2023, consta a informação: “a escolha do dia e horário de desfile não será por sorteio, mas sim pela ordem de classificação de 2024”.

A decisão é válida para os Grupos Especial e de Acesso 1 e 2 e detalhes adicionais devem ser divulgados em breve pela entidade responsável pela organização dos desfiles realizados no Sambódromo do Anhembi.

+ Regulamento do Grupo Especial

+ Regulamento do Grupo de Acesso 1

+ Regulamento do Grupo de Acesso 2

Como era o regulamento até então

Neste Carnaval, por regulamento, a campeã do Carnaval anterior tinha o direito de escolher o dia e posição de desfile. Já a vice-campeã do Acesso 1 foi a responsável por abrir o Grupo Especial na sexta-feira, enquanto que a campeã do Acesso 1 foi a primeira a desfilar no sábado de Carnaval.

Outras duas posições também já estavam pré-definidas. As agremiações que ficaram na décima segunda e décima primeira colocação em 2023, fecharam a sexta-feira e o sábado de Carnaval 2024, respectivamente.

No Grupos de Acesso 1, a vice-campeã e campeã do Acesso 2 em 2023, respectivamente, foram a primeira e segunda posição do desfile do domingo de Carnaval. Já no Acesso 2, a vice-campeã e campeã da Uesp no ano anterior, respectivamente, foram a primeira e segunda posição do desfile do sábado de pré-Carnaval.

As demais agremiações eram sorteadas sempre no dia 20 de junho, data de aniversário da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

Comentários

 




    gl