Carnaval/SP

Notícias atualizadas sobre o Carnaval de São Paulo.

O que esperar dos casais das escolas do Grupo de Acesso 2?

SRzd. Arte: Fausto Bueno

Ednei Mariano traz novo texto em sua coluna no portal SRzd.

As publicações são semanais, sempre às sextas-feiras, na página principal da editoria do Carnaval de São Paulo. Leia, comente e compartilhe!

Até o Carnaval 2019, você acompanha as análises dos primeiros casais de mestre-sala e porta-bandeira que vão defender a nota no sambódromo do Anhembi.

O que esperar dos casais das escolas do Grupo de Acesso 2?

Alem do perfil sambístico, trouxemos aos internautas um pouco das particularidades dos casais que defenderão notas no Grupo de Acesso 2 em 2019.

Nesta semana, que precede o início das matérias dos casais do Acesso 1, trazemos aqui, o destaque de cada uma das duplas que apresentamos nestas seis última semanas:

Sobre Higor Ferreira e Victoria Devone, da estreante Cidade Líder, destacamos a grande experiência no mestre, pois está há vários anos disputando notas por diversas escolas filiadas à Uesp e na Baixada Santista, obtendo belos resultados.

Na Amizade Zona Leste, temos Jacque Silva, que há sete anos na entidade perdeu nota em mais de um jurado somente em 2018, indo para o desfile cheia de garra ao lado de João Lucas, o caiçara que conquistou o lado Leste.

Da Torcida Jovem, a incrível força de Gilson Santos, em um trabalho frenético com a nutricionista Dulce Carvalho, através de rigorosa dieta, já está no apronto final para, ao lado da esposa e companheira de dança Adriana Costa, para trazer o melhor no quesito para a representante do “peixe praiano”.

Na Santa Bárbara, nos deparamos com o lado lírico e pouco visível nestes tempos de nossa dança, vindo do casal Welson e Walesca, que nasceu na entidade, desfilaram em outros setores e, neste Carnaval, completam na pista 10 anos como primeiros, uma história linda para ser coroada com a nota máxima.

Na Tradição Albertinense, nosso destaque é a luta desta dama guerreira Erica Paraa-ssu, de família tradicional do samba da Casa Verde, em um esforço na vida pessoal que se reflete nas belas notas obtidas nos desfiles desta entidade.

Fabiano Dourado, a persistência e a humildade refletidas no amor pela dança, não tem limites. Ele está nessa missão pela Uirapuru da Mooca ao lado de Lidiane Geise. Defendendo as cores da Imperador do Ipiranga, a aposta é na juventude do casal Lucas Rodrigues e Verônica Nascimento.

Da Camisa 12, destacamos esta loiríssima, ativa que não para nunca, Vani Franco, que cuida com muito amor dos dois filhos e do “maridão” empresário. Tem seu programa semanal na web e está firme nos ensaios ao lado do garotão Anderson Silva, que subiu a serra para conquistar sampa.

A Combinados foi buscar o jovem talentoso que encantou o Acesso 1 com seu desfile primoroso pela Barroca Zona Sul, Anderson Guedes, que aceitou o desafio e está se preparando ao lado da debutante como primeira, Clara Victoria.

Na Dom Bosco de Itaquera a defesa do pavilhão, há cinco anos, é responsabilidade de Mari Barbosa. Para formar uma dupla perfeita, chegou o jovem Uiliam Cesario. Nos ensaios já se prevê um belo desfile, notado através do desempenho do garoto da Cidade Tiradentes.

Finalizamos estes destaques com o casal formado pelo Morro da Casa Verde. Camila defende a nota máxima de 2018. Leonardo, com sua experiência em dança e em conquistas de belas notas por outras entidades, coloca o casal na condição de boas expectativas para a nota 40.

Assim agradecemos o carinho dos casais com a nossa casa, que é o portal SRzd. Carinho por nos atender enviando informações para melhor interagirmos com nosso público leitor. Desejamos boa sorte para todos! No dia 21, começamos o Raio X dos Casais do Acesso 1.

*Esta série é escrita de seguindo a ordem de desfiles estabelecida pela organização do Carnaval de São Paulo. Em cada coluna semanal, duas agremiações. Na primeira, além da Torcida Jovem, teríamos a Estrela do Terceiro Milênio. Convidada a participar a agremiação recusou-se com a seguinte justificativa enviada por sua assessoria:

“A direção da escola de samba Estrela do 3° Milênio informa que, por motivos internos, se reservará ao direito de não participar da coluna de Ednei Mariano, no portal SRzd, especialmente nesta ocasião. A entidade esclarece que está à disposição do veículo e do colunista nas próximas oportunidades”.

Comentários

 




    gl