O que disse Rita Lee após desfilar pela Águia de Ouro no Anhembi

Rita Lee fala sobre desfile na Águia de Ouro. Foto: Reprodução/Youtube/Felipe Monteiro

Rita Lee fala sobre desfile na Águia de Ouro. Foto: Reprodução/Youtube/Felipe Monteiro

A despedida da cantora Rita Lee ocorre nesta quarta-feira (10), no planetário do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, das 10h às 17h. Ela tratava de um câncer no pulmão, que descobriu em 2021 e morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos.

Durante a cerimônia, o teto do planetário vai exibir uma projeção com imagens do céu do dia 31 de dezembro de 1947, data em que a artista nasceu. Em meio a tantas lembranças e menções que lembram a trajetória da cantora, recordamos a sua participação no Carnaval de São Paulo.

Em 2012, Rita Lee participou do Carnaval de São Paulo como um dos destaques do desfile da escola de samba Águia de Ouro. Com o enredo: “Tropicália da paz e do amor – O movimento que não acabou”, desenvolvido pelo carnavalesco Claudio Cavalcante, o Cebola, a azul e branca contou no Sambódromo do Anhembi a história do Tropicalismo, movimento cultural de grande expressão que influenciou artistas dos mais diversos segmentos.

Rita desfilou em um carro alegórico ao lado de Angela Maria, Roberta Miranda, Caetano Veloso, Cauby Peixoto, Gilberto Gil e Fernando Meirelles. Naquele Carnaval, ela ainda visitou a quadra da Águia de Ouro e após o desfile, contou como foi participar da festa.

“Foi uma delícia. Foi tão gostoso. Você olhava de um lado o Caetano e do outro lado o Gil, tinha um flashback do futuro. Eu gostei muito. A escola estava bonita, o samba muito bonito. Parecido com o rock, com esses lugares onde a gente faz ao ar livre que tem bastante pessoas. Foi mais ou menos parecida a situação de você se dirigir a muita gente”, contou.

Relembre alguns destes momentos:

Comentários

 




    gl