‘O céu é o limite’: Vencedora do Prêmio SRzd, coreógrafa da Rosas de Ouro promete mais ousadia

Coreógrafa Helena Figueira. Foto: Liga-SP – Felipe Araujo

Coreógrafa Helena Figueira. Foto: Liga-SP – Felipe Araujo

No Carnaval 2022, a comissão de frente da Sociedade Rosas de Ouro foi um dos destaques da folia paulistana. Além dos componentes que já fizeram parte do grupo originalmente, por quatro vezes durante o cortejo um pessoa que assistia ao desfile no Anhembi foi convidada para participar da encenação.

A apresentação rendeu para agremiação o Prêmio SRzd Carnaval SP 2022 de melhor comissão de frente do Grupo Especial. Agora para o desfile 2023, a coreógrafa Helena Figueira, que está na azul e rosa escola desde 2019, afirmou que seus comandados serão mais inovadores na Avenida.

“Neste ano a gente está tentando ser mais ousado. Acho que agora o céu é o limite. A escola entendeu minha maneira de trabalhar, respeita e aceita minhas criações, então nesse ano a gente vai tentar uma coisa mais ousada”, revelou a profissional em conversa com o repórter Guilherme Queiroz, para o SRzd.


Leia também:

+ Ouça os sambas das 34 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2023

+ Liga recebe prêmio do Governo de São Paulo por duas atividades culturais


Helena Figueira e a comissão de frente da Rosas de Ouro. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd
Helena Figueira e a comissão de frente da Rosas de Ouro. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Sete vezes campeã do Grupo Especial, a Roseira será a quinta a desfilar na sexta-feira, 18 de fevereiro, com o enredo “Kindala! Que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome”, que vem sendo desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes. O tema vai mostrar a luta do negro para ter o seu espaço reconhecido.

De acordo com a coreógrafa, trabalhar com o tema deste ano tem sido muito especial. “Eu tive a preocupação de dar protagonismo aos pretos. A minha comissão é 100% preta, porque se a gente vai homenagear a negritude e todo histórico do preto no Brasil, a gente precisa trazer isso na comissão, é uma questão de protagonismo”, disse.

Comentários

 




    gl