Categories: Carnaval/SP

Novo intérprete da Rosas de Ouro, Carlos Junior diz: ‘Royce é insubstituível’

Considerado um dos intérpretes mais respeitados e premiados do Carnaval de São Paulo, Carlos Junior será o intérprete oficial da Sociedade Rosas de Ouro em 2024.

Após defender as cores da Acadêmicos do Tucuruvi em 2023, ele chega para substituir Royce do Cavaco, que deixou a agremiação após seis Carnavais seguidos em sua segunda passagem pela Roseira, onde já havia cantado entre 1983 e 1994.

O anúncio foi feito através de um vídeo compartilhado nas páginas de redes sociais da azul e rosa neste sábado (25), e o assunto, se tornou o principal entre os sambistas com ampla repercussão nas redes sociais.

Em meio a centena de comentários sobre a saída de Royce, Carlos Junior usou o espaço de comentários em uma postagem feita no Instagram da Roseira, para fazer sua primeira declaração sobre seu novo desafio profissional e também exaltar, segundo ele, o “maior mestre da Avenida” e “maior artista do segmento”.

Leia na íntegra:

“Agora posso comentar, falei ontem com o Hudson Luiz e pela madrugada com Royce que foram gentis e as palavras de conforto foram de fazer chorar. Em todo ano, em todo texto eu reforço que cantores de samba enredo vivem uma vida informal e o mínimo que podemos fazer e assumir nossa postura doendo ou não substituir um cantor como ROYCE não é uma situação normal e quem acha normal mão é do samba é aventureiro. Ele é da linhagem de Jamelão Neguinho da Beija Flor, Ernesto Teixeira, Baby e Armando da Mangueira Deus é maior e vai encaixar tudo, estou muito feliz de poder nesse recomeço pós pandemia, buscar um lugar ao sol que me reconheça e me aceite como eu sou, nossas caminhadas e digo nós cantores é de servir nosso povo aonde eles estiverem, e adaptação com dirigentes é muito importante, a gente não é mágico sozinho não fazemos nada. Eu choro está saída do Royce ao mesmo tempo que cômoro (sic) está chegada. Prometo é treino, preparação, empenho no limite se possível acima dele suor sangue lágrimas e queima de gordura é o que quero oferecer a comunidade e principalmente nosso respeito incondicional a ele que é maior mestre da avenida e merece um local de homenagem em vida com seu nome gravado em algum lugar do Anhembi, esse vídeo demostra toda habilidade, carisma, experiência de um homem com perdão da palavra mas como diz Mano Brow vida loka, pq viver e colocar toda saúde, voz, mente, vida familiar e pessoal a disposição de servir uma comunidade tão grande ou comunidades como Rosas de Ouro talvez a maior indenidade, X9 Paulistana marcante, Tom Maior é (sic) Nenê de Vila Matilde e outras que passou cantou com Aroldo Melodia enfim. Royce é insubstituível não só pelo cantar mas principalmente pelo carisma e personalidade artística, não é só canto é o número e a capacidade artística autoridade, isso não temos Royce não é só um intérprete é o maior artista do nosso meio, fica meu amor carinho e satisfação, e eu tô chegando mas também sentirei saudade de velo no Rosas e sim ele é o espelho que vai moldar minha trajetória naquele palco que pra mim sempre terá um dono Royce do Cavaco, repito meu papo no insta é reto sem hipocrisia. Licença pra pisar no teu palco”.

Carlos Junior: carreira marcada por títulos e premiações

Considerado um dos intérpretes mais respeitados e premiados do Carnaval de São Paulo, Carlos Junior estreou como intérprete de samba-enredo em São Paulo na Camisa Verde e Branco em 2000. Em sua trajetória, defendeu as cores da Mancha Verde (2003), Vai-Vai (2008 e 2009) e Mocidade Unida da Mooca (2017 e 2018).

Na Império de Casa Verde, onde se consagrou e criou grande identificação com a comunidade, contabiliza duas passagens vitoriosas (2004-2007 e 2010 – 2022), sendo campeão em 2005, 2006 e 2016.

Carlos Junior no desfile das campeãs 2022 da Império de Casa Verde. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

Sambista nato, é compositor e cantor solo com discos gravados e shows em todo o Brasil. É também um dos intérpretes mais requisitados para concursos de samba-enredo. Ainda fez parte do Grupo Quesito Melodia e foi anunciado como intérprete da escola de samba carioca Paraíso do Tuiuti, porém não conseguiu cantar na Sapucaí, em razão do Carnaval de 2022 ser realizado no mesmo dia, tanto em São Paulo, como no Rio.

Décima segunda colocada no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2023, a Sociedade Rosas de Ouro apresentou no Sambódromo do Anhembi o enredo : “Kindala! Que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Carlos Juniordestaque3-carnaval-spRosas de OuroRoyce do CavacoSociedade Rosas de Ouro

Recent Posts

  • Televisão

Luiz Bacci solta notícia bombástica sobre Davi e Mani; assista

Luiz Bacci solta notícia bombástica sobre Davi e Mani; assista. Apresentador da RecordTV divulgou informação em vídeo nas redes sociais…

6 horas ago
  • Entretenimento

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Bastidores. Em novo vídeo divulgado pela marca de joias brasileira com mais de 60 anos no mercado, a mãe de…

8 horas ago
  • Entretenimento
  • Música

Air Supply: sucessos românticos emocionam público no Rio

Música. A banda australiana Air Supply, que já vendeu 10 milhões de discos somente nos Estados Unidos, completará no ano…

8 horas ago
  • Rio de Janeiro

Museu de Arte do Rio participa de exposição na ONU

Rio. Na última terça-feira (16), a Organização das Nações Unidas inaugurou a exposição “Atlântico Vermelho”, com 60 obras de 22…

8 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui: Rio. Na noite desta sexta-feira (19), a Acadêmicos…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Primeira da Cidade Líder abre inscrições para escolinha de bateria

Batucada de Primeira. Rumo ao Carnaval 2025, a Primeira da Cidade Líder, agremiação do Grupo de Acesso 2 de São…

8 horas ago