Categories: Carnaval/SP

Em novo espaço, Mocidade Alegre celebra 55 anos com ’24 horas de Samba’

Para comemorar os 55 anos de sua fundação, a Mocidade Alegre realiza neste sábado (24), uma das festas mais tradicionais da folia paulistana, a famosa “24 horas de Samba”.

Depois de dois anos acontecendo no formato virtual, devido à pandemia da Covid-19, a 51ª edição do evento voltará a contar com a presença de público e em um novo espaço: na “Arena Morada do Samba”.

O galpão, localizado próximo a Ponte da Freguesia do Ó, estava sendo utilizado até meados deste ano como barracão de adereços. Com as transferências das alegorias e fantasias para a Fábrica do Samba 1, no bairro da Barra Funda, a escola agora tem a possibilidade de fazer uma ação com o público na “nova casa”.


Leia também:

+ Pérola Negra decide mudar samba já divulgado em homenagem à Jair Rodrigues

+ Gaviões da Fiel anuncia os seis classificados para semifinal de samba-enredo

+ Com Ellen Rocche e Dragões da Real, bloco de Carnaval desfila neste fim de semana


São atrações as escolas de samba Nenê de Vila Matilde, Vai-Vai, Camisa Verde e Branco, Sociedade Rosas de Ouro, Imperatriz Leopoldinense e Acadêmicos do Salgueiro.

Ainda se apresentam o cantor Salgadinho, Pagode do Cris, Pagode da Arquibancada e Velha Guarda da Unidos do Peruche. Também fazem parte da festa, os Poetas da Morada, Bateria Ritmo Puro, Roda de Pavilhões, além do “Sambista Imortal” 2022, eleito para receber a homenagem que a “Morada do Samba” faz todos os anos aos representantes da cultura popular brasileira.

A quadra está localizada na Rua Miguel Casagrande, 173 – Jardim das Graças. Os ingressos, no valor de R$ 45, são vendidos pelo site ou pelo telefone WhatsApp (11) 95038-1378.

Carnaval 2023

“Yasuke” é o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira para o Carnaval 2023. Em busca do décimo primeiro título do Grupo Especial, a verde, vermelha e branca será a quinta agremiação a desfilar no sábado, 18 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

O samba-enredo é assinado por Márcio André, Aquiles da Vila, Fabiano Sorriso, Chanel, Marcos L. Gabriel, Salgado Luz, Marcelo Valência, Marcus Boldrini, Diogo Corso, Ítalo Pires, Biro Biro, Turko, Gui Cruz, Rafa do Cavaco, Portuga, Maradona, Imperial, Fabio Souza, Luciano Rosa, Fionda Tem Tem e Vitor Gabriel. Clique aqui para ouvir.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Ogum Iê: A emoção da Tatuapé ao exaltar São Jorge no Anhembi

Nesta terça-feira (23) é celebrado o dia de São Jorge, que possui fiéis em todo o país e também é…

15 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Terminou ou não? Silvia Abravanel se manifesta após postagem sobre fim do noivado

Terminou ou não? Silvia Abravanel foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira (22), quando fez uma…

28 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Participante contrai Covid-19 e é afastada do reality ‘A Grande Conquista’

A Grande Conquista 2, começou nesta segunda-feira (22), sem dois participantes por problemas de saúde. Um deles foi Vinigram, o…

48 minutos ago
  • Geral

Leila Pereira chama John Textor de idiota: ‘Tem que ser banido do futebol’

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, chamou de idiota John Textor, dono da SAF do Botafogo, por conta das acusações…

1 hora ago
  • Rio de Janeiro

Dia de São Jorge: samba e feijoada em diversas regiões do Rio de Janeiro

Rio.  Nesta terça-feira (23) é dia de celebrar São Jorge, um dos mais populares santos entre os cariocas. O feriado…

12 horas ago
  • Carnaval/RJ

BA-DER-NA! Maria do Povo: Ilha divulga seu enredo para o Carnaval 2025

BA-DER-NA! Maria do Povo: Ilha divulga seu enredo para o Carnaval 2025: BA-DER-NA! Maria do Povo é o enredo da…

13 horas ago