Novidade! Mocidade Unida da Mooca apresenta integrantes do ‘Departamento de Carnaval’

Desfile 2020 da Mocidade Unida da Mooca. Foto: SRzd – Ana Moura

A escola de samba Mocidade Unida da Mooca apresentou uma novidade em seu projeto para o próximo ano. Trata-se do “Departamento de Carnaval”.

“Um bom time engloba diferentes pessoas com experiências, vivências e habilidades particulares, que, somadas, resultam em uma equipe abrangente e completa! Com isso em mente, anunciamos, com muita felicidade, nosso Departamento de Carnaval”, diz a nota divulgado pela escola de samba.

O setor será composto por cinco integrantes. São eles: Raimundo Mercadoria, Mayara Santos, Andréa Florentino, Vitché e Fabinho Moreira.

Confira o perfil do elenco divulgado pela agremiação:

+ Raimundo Mercadoria: começou no Carnaval em 1960, e trabalha com o setor de harmonia desde então. Tem uma trajetória longa e notória na folia, passou por diversas agremiações e viveu muitas experiências nestes 60 anos. Foi convidado pelo presidente para atuar na agremiação em 2019 e garantiu que se sentiu sensibilizado, contente e lisonjeado com tal convite. Está forte para ajudar no que for preciso e, mesmo com tanta experiência, está disposto a aprender muito.

+ Mayara Santos: bailarina, modelo e empresária. Iniciou no Carnaval em 1991 e já foi passista, ritmista, coreógrafa, destaque de chão e Princesa do Carnaval. Atualmente atua como coreógrafa, assessora de rainhas e produtora artística em congressos internacionais de samba. Tem uma amizade de longa data com o presidente Rafael Falanga e está na Mocidade desde 2015, no qual iniciou o projeto de passistas e, desde lá, já passou por diversas funções na escola.

+ Andréa Florentino: apaixonada por Carnaval, já atuou na coirmã Acadêmicos do Tatuapé por 7 anos como harmonia e outros 2 como coordenadora do quadro de casais. Chegou na “MUM” em 2015 como admiradora da escola, encantou-se com a receptividade da comunidade e da direção, participou em 2020 da coordenação cênica do terceiro carro alegórico da escola e, em 2021, promete somar e buscar a melhoria da escola.

+ Vitché: iniciou sua trajetória no Carnaval em um bloco carnavalesco quando tinha apenas 7 anos e, desde então, já foi ritmista, compositor, carnavalesco, harmonia, diretor de barracão, presidente de conselho, membro da comissão de Carnaval. Todas as funções que exerceu foram cumpridas com êxito. Já desfilou três vezes com a Mocidade Unida da Mooca como harmonia e foi convidado pelo presidente para compor o time oficialmente em 2021.

+ Fabinho Moreira: viveu sua trajetória carnavalesca por 20 anos na coirmã Camisa Verde e Branco, lá, foi desde apoio de harmonia até diretor geral de harmonia. Chegou na MUM em 2020 por meio de um convite de Luciano Rosa (membro do departamento de alegoria). Promete abraçar o projeto, do qual gostou muito, e afirma que foi recebido com muito carinho por todos da escola.

No Carnaval de 2020, a “MUM” apresentou o enredo: “A Ópera Negra de Abdias Nascimento”, ficando com o quarto lugar do Grupo de Acesso 1. Clique aqui para relembrar o desfile.

Leia também:

+ Mocidade Unida da Mooca apresenta integrantes da direção de harmonia




Comentários

 




    gl