Nova diretoria da Unidos do Peruche anuncia novo intérprete oficial

Desfile 2019 da Camisa 12. Foto: SRzd – Bruno Giannelle

Mudança no microfone principal da tradicional Unidos do Peruche. Sai Toninho Penteado, que estava no posto desde 2010 e entra Léo Reis, cantor que nos últimos cinco anos foi a voz principal da Camisa 12 e integra a ala musical da Acadêmicos do Tatuapé.

A contratação de Léo é uma opção da nova diretoria da escola, liderada pelo presidente Alessandro Zoio.

“Quanto tempo eu esperei para gritar isso. Estou realizando um sonho de criança”, disse o intérprete em vídeo divulgado pela escola

Os eleitores da tradicional Unidos do Peruche foram as urnas no último domingo (26), para escolher a diretoria que irá comandar a escola até 31 de março de 2021.

Com 223 votos, a vitória foi da chapa “Limpa”, formada por Alessandro Zoio (presidente), Claudia Zamboni (vice-presidente), Maurilio (secretário) e Márcio (tesoureiro). A chapa concorrente, liderada por Carlos Roque, recebeu 73 votos. Dos 300 votos, apenas 4 foram anulados.

Na última  quarta-feira (29), foi confirmada a manutenção de Amauri Santos como carnavalesco da “Filial do Samba”. O artista assinou o seu primeiro trabalho pela escola em 2019. Carioca, ele registra passagens por inúmeras agremiações do Rio de Janeiro, entre elas, Leão de Nova Iguaçu, Portela, Caprichosos de Pilares e Estácio de Sá. Em São Paulo, desenvolveu projetos de alegoria para Amarildo de Mello, na Águia de Ouro e X-9 Paulistana.

“Nascem do ventre africano os valores do mundo. África, um passado presente no futuro da humanidade”, foi o título do enredo que a Unidos do Peruche trouxe para o Sambódromo do Anhembi em 2019, alcançando a oitava colocação no Grupo de Acesso 1, resultado que rebaixou a agremiação para o Grupo de Acesso 2. Relembre o desfile.

Comentários




    gl