Nota 10! Zulu comenta terça-feira sem apuração do Carnaval de São Paulo

Mestre Zulu. Foto: Reprodução/TV Globo

Mestre Zulu. Foto: Reprodução/TV Globo

Terça-feira de Carnaval. Neste 1º de março seria dia das três principais divisões do São Paulo conhecerem suas campeãs. Desde 1993 uma voz é responsável por “cantar” as notas da apuração paulistana: Antônio Reis da Silva, ou melhor, mestre Zulu, como é conhecido no universo do Carnaval.

Com os desfiles adiados para abril deste ano, o público não poderá acompanhar este momento tão esperado pelo segundo ano consecutivo.

Ao SRzd, o sambista declarou que está levando com tranquilidade o fato de não poder estar no Anhembi exercendo sua função: “Já tinha dito pra algumas pessoas que prefiro o ser humano vivo, com saúde. Carnaval haverá muitos com ou sem a minha presença. Pela opinião pública o pessoal sente falta da minha presença, eu agradeço, mas eu não esqueço o lado humano”.

Sobre a expectativa para os desfiles de abril, o locutor se mostrou preocupado com a temperatura, já que a festa acontecerá no outono.

“É um negócio sazonal, fora de época, nós já estaremos caminhando para o inverno. Espero que ainda tenha um pouco de calor no Anhembi pra aquecer os corações. Eu não gostei dessa data, pra mim não haveria o evento. Essa é a minha opinião”, comentou.

“Quem tem dinheiro bota a banca e vai gastar”. Zulu relembrou um trecho do samba de 1988 da Mocidade Camisa Verde e Branco (escola da qual ele é torcedor declarado e contabiliza anos de atividades) para falar sobre os eventos que estão acontecendo ao longo da pandemia, enquanto que os desfiles tiveram que ser adiados.

“A pandemia só vem para o lado do Carnaval e do samba. Para o lado dos grã-finos não tem pandemia. Daqui a pouco vai haver Lollapalooza e Rock in Rio, o estádio está lotado, a Fórmula 1 foi lotada. De repente pandemia só pegou o Carnaval, só pegou escola de samba, aquilo que fala da cultura popular”, finalizou.

Leia também:

+ Em busca do desfile das campeãs, diretor da Barroca diz que o projeto está finalizado

+ ‘Chega de perseguição’: compositores fazem samba em prol do Carnaval

+ Presidente da Uesp diz que desfiles devem acontecer no Autódromo; veja possíveis datas

Comentários

 




    gl