Noite quente no Anhembi marca estreias, reencontros e presença de Carlinhos Maia

Carlinhos Maia, Carlinhos de Jesus e comissão de frente da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: Fausto D'Império/SRzd

Carlinhos Maia, Carlinhos de Jesus e comissão de frente da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Metade já foi. Oito das quinze datas de ensaios técnicos gerais já foram completadas no Sambódromo do Anhembi. Na noite deste sábado (26), que fez um temperatura quente em São Paulo, o público que compareceu nas arquibancadas conferiu as simulações dos desfiles das escolas de samba Torcida Jovem, X-9 Paulistana, Acadêmicos do Tucuruvi, Barroca Zona Sul e Império de Casa Verde.

Confira abaixo como foi a passagem de cada agremiação, sob o olhar da equipe do SRzd.

Torcida Jovem

A primeira escola a fazer o seu treino na Passarela do Samba foi a Torcida Jovem, que disputará o Grupo de Acesso 2.

O destaque do ensaio aconteceu logo na largada, com a desenvoltura das vozes femininas que integravam o carro de som liderado pelo intérprete Fabiano Tennor.

No Carnaval 2022, a entidade vai apresentar o enredo: “Bela Vista, berço cultural desse país”. O projeto é desenvolvido por uma comissão de Carnaval formada por Bambu, China, Deko, Evandro, Fabiano Tennor, Jefferson Silvano e Raposa.

samba-enredo leva a assinatura de Fabiano Tennor, Negra Jane, Thiago Miranda e Celsinho. A escola será a sexta a desfilar no sábado, 16 de abril.

+ Veja a largada do ensaio

+ Assista a passagem da escola pela pista

Torcida Jovem faz ensaio no Anhembi. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd
Torcida Jovem faz ensaio no Anhembi. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

X-9 Paulistana

Na sequência a escola de samba da Zona Norte, campeã dos Carnavais de 1997 e 2000. Rebaixada ao Grupo de Acesso 1 no último Carnaval, a verde, vermelha e branca vai buscar uma vaga no Grupo Especial com o enredo  “Arapuca Tupi – A reconquista de uma terra sem dono”, do carnavalesco Eduardo Félix.

Lideranças indígenas do Brasil, como Sonia Guajajara, líderes da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), Shirley e Giovani Krenaks, Sonia Ara Mirim do Jaraguá e indígenas de diversas etnias estiveram presentes logo na abertura do ensaio.

A comissão de frente comandada pelo novo coreógrafo Jayme Aroucha foi um dos destaques da exibição. Com trajes indígenas, o grupo fez um uso de um tripé que simbolizava uma oca.

A noite também marcou a reestreia da porta-bandeira Lyssandra Grooters, que em 2020 sofreu uma fratura no pé durante um ensaio da escola no Anhembi, o que a impossibilitou de desfilar como quesito.

+ Veja a largada do ensaio

+ Assista a passagem da escola pela pista

Comissão de frente da X-9 Paulistana, sob o comando de Comissão de frente da X-9 Paulistana, sob o comando de Jaime Arôxa. Foto: Fausto D'Império/SRzd
Comissão de frente da X-9 Paulistana, sob o comando de . Foto: Fausto D’Império/SRzd

Acadêmicos do Tucuruvi

Com a missão de abrir o Grupo Especial deste ano, a Acadêmicos do Tucuruvi chegou com força em sua primeira simulação.

A comissão de frente do coreógrafo Fernando Lee, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Luan Caliel e Waleska Gomes, a bateria do mestre Serginho, a ala musical da Leonardo Bessa e harmonia liderada por Gabriel Ferreira dos Santos (Gabiru) mostraram que estão entrosadas para fazer um bom desfile na sexta-feira, 22 de abril.

“Carnavais…De lá pra cá o que mudou? Daqui pra lá o que será?”, é o enredo da escola da Cantareira. O projeto é dos carnavalescos Dione Leite e Fernando Dias.

O samba-enredo leva a assinatura de Diego Nicolau, Marcelo Chefia, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto e também pelo intérprete da escola, Leonardo Bessa. Clique aqui para ouvir.

+ Veja a largada do ensaio

+ Assista a passagem da escola pela pista

Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi foi um dos destaques da noite. Foto: Fausto D'Império/SRzd
Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi foi um dos destaques da noite. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Barroca Zona Sul

Com e enredo “A evolução está na sua fé… Saravá Seu Zé!”, desenvolvido pelos carnavalescos Rodrigo Meiners e Rogério Sapo, a Barroca Zona Sul buscará seu inédito título no Grupo Especial.

Uma das vozes mais potentes do Carnaval, Roosevelt Martins Gomes da Cunha, o Pixulé, mostrou uma alta performance na Avenida ao som do samba-enredo assinado pelos compositores Sukata, Thiago Meiners, Morganti, Jairo Roizen, Luan, Marcos Thiago, Pixulé e Emerson Franco (In memoriam) – clique aqui para ouvir.

Com passagens por Mangueira, Beija-Flor, União da Ilha, Portela, Porto da Pedra e Unidos da Tijuca, o renomado coreógrafo Carlinhos Jesus fez a sua estreia no Sambódromo paulistano. Durante a passagem pela Avenida, ele e os integrantes da comissão de frente foram aplaudidos pelo público.

+ Veja a largada do ensaio

+ Assista a passagem da escola pela pista

Comissão de frente da Barroca Zona Sul, sob o comando de Carlinhos de Jesus. Foto: Fausto D'Império/SRzd
Comissão de frente da Barroca Zona Sul, sob o comando de Carlinhos de Jesus. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Império de Casa Verde

Parece um texto padrão, mas a ala musical liderada pelo intérprete Carlos Junior e bateria “Barcelona do Samba” do mestre Zoinho, mostrou, mais uma vez, o seu alto nível de apresentações. Os ritmistas inclusive fizeram uma coreografia enquanto realizavam uma bossa.

A grande atração da noite foi a presença do humorista e influenciador digital Carlinhos Maia, que será homenageado através do enredo “O poder da comunicação: Império, o mensageiro das emoções”, dos carnavalescos Mauro Quintaes e Leandro Barbosa.

De pés no chão, o artista desfilou à frente da bateria e ao lado da rainha Valeska Reis e da madrinha Theba Pitylla. Muitos flashes e gritos ecoaram das arquibancadas enquanto Carlinhos se exibia no Anhembi, que mostrou simpatia ao atender os seus fãs.

O samba-enredo é de autoria de André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Claudio Russo, Darlan Alves, Samir Trindade, Diego Nicolau e Fabiano Sorriso. Clique aqui para ouvir.

+ Veja a largada do ensaio

+ Assista a passagem da escola pela pista

Carlinhos Maia participa do ensaio da Império de Casa Verde no Anhembi. Foto: Fausto D'Império/SRzd
Carlinhos Maia participa do ensaio da Império de Casa Verde no Anhembi. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Leia também:

+ Carnaval de São Paulo 2022: confira a ordem dos desfiles no Anhembi

+ Saiba como comprar os ingressos para o Carnaval 2022 de São Paulo

Comentários

 




    gl