Em noite de lágrimas, pedido inusitado e temporal, Mocidade Alegre é o destaque de ensaios técnicos em SP

3º ensaio técnico da Mocidade Alegre. Foto: SRzd – Cláudio L Costa

O último final de semana de ensaios técnicos gerais seguiu neste sábado (16) em São Paulo. E teve um cardápio farto, cheio de ingredientes.

Foram seis escolas de samba que simularam seus desfiles no sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade, com entrada franca.

Assim como no dia anterior, a chuva chegou como convidada indesejada.

Caiu forte, logo de cara, e não foi a única “intrusa” no sábado de técnicos, o derradeiro desta temporada. Um evento organizado pelo portal UOL ao lado do sambódromo contando com vários nomes de peso da música brasileira, “compartilhou” seu potente som com quem esteve na Avenida.

Em seu único teste antes do desfile oficial, a Torcida Jovem enfrentou as conhecidas dificuldades impostas pelo cenário proporcionado pelo tempo ruim na abertura das apresentações.

A agremiação mostrou oscilações, tanto no canto, quanto na evolução. Destaque para o bom entrosamento mostrado pela comissão de frente alvinegra, mesmo com o piso molhado. Saiba como foi:

+ TORCIDA JOVEM

+ galeria de fotos da Jovem

+ vídeo: largada do ensaio técnico da Jovem

+ vídeo: de olho no quesito – Jovem

Em seguida, a chuva virou temporal. Temporal que foi enfrentado bravamente pela Colorado do Brás.

Aliás, assim será o Carnaval de 2019 da escola: cheio de desafios. No desfile oficial, ela tem a responsabilidade de abrir o Carnaval na cidade, pelo Grupo Especial, para onde voltou após 25 anos.

Evolução, harmonia e bateria, foram quesitos prejudicados diante dessas condições, embora o ritmo de mestre Allan tenha ousado com a execução de um grande paradão.

A agremiação encarou o dilúvio cantando com alegria os versos do samba que cada vez mais se mostra funcional para o projeto da vermelha e branca. Destaque também para a garra dos integrantes da comissão de frente e o primeiro casal, evoluindo sobre o solo molhado, e para a performance de Chitão Martins, voz oficial da Colorado, novamente em alto nível.

+ COLORADO DO BRÁS

+ galeria de fotos da Colorado

+ vídeo: largada do ensaio técnico da Colorado

+ vídeo: de olho no quesito – Colorado

Embalada pela aclamada voz de seu intérprete Wander Pires, a Vila Maria chegou diante de uma chuva um pouco mais moderada no sambódromo paulistano e fez um treino bem avaliado, principalmente no quesito harmonia, uma vez que a evolução ainda apontou variações importantes.

Wander e ala musical, responsáveis por conduzir o canto dos componentes da escola ao som do samba de enredo que é considerado um dos melhores da safra, foram, outra vez, um dos motores da Vila na pista.

Destaque maior para o show da bateria de mestre Moleza, distribuindo bossas e paradinhas provocando a felicidade do conjunto de uma comunidade que abraçou o Carnaval que a agremiação vai contar nos próximos dias em busca do sonhado campeonato inédito na elite.

+ VILA MARIA

+ galeria de fotos da Vila Maria

+ vídeo: largada do ensaio técnico da Vila Maria

+ vídeo: de olho no quesito – Vila Maria

Recebendo artistas parintinenses a Mocidade Alegre abriu seu terceiro ensaio geral arrepiando seus torcedores.

Solange Cruz, a presidente da agremiação que virou uma das mais vitoriosas dos concursos na cidade de São Paulo nas duas últimas décadas, se emocionou ao saudar os colaboradores que atuam na execução do desfile que levará para o Anhembi neste ano uma lenda indígena. Assista:

Igor Sorriso, outra força do sempre forte pavilhão do bairro do Limão, tratou de incendiar os apaixonados componentes da “Morada do Samba” num início apoteótico de treino. E como não se arrepiar com o refrão que diz: “Meu canto é guerreiro, sou Mocidade, vermelho no sangue e na cor”.

Os versos pegam na veia dos foliões e impulsionam a evolução e a harmonia, que transcorreram dentro do padrão da Mocidade, com uma leve queda no trecho final da pista. Ao fim, saiu da Avenida novamente deixando o rastro de sua marca que a coloca como protagonista da disputa que se aproxima. Sempre pronta para o jogo.

+ MOCIDADE ALEGRE

+ galeria de fotos da Mocidade

+ vídeo: largada do ensaio técnico da Mocidade

+ vídeo: de olho no quesito – Mocidade

Penúltima escola da noite, a Mancha Verde fez seu segundo ensaio geral no Anhembi, e ainda voltará, na próxima quinta-feira para o teste final, data que marca o término da temporada de técnicos deste ano.

Cercada de expectativa pelo investimento alto que colocou em seu projeto de 2019, a alviverde aposta em um enredo afro, o primeiro da carreira do carnavalesco Jorge Freitas, para conquistar seu primeiro título no Grupo Especial.

Porém, o discurso de esquenta feito pelo presidente Paulo Serdan, foi na direção contrária da “pressão”.

Ao falar para os seus, pediu para fazerem no ensaio o que não pode ser feito no desfile, determinou que os diretores de ala e harmonia deixassem os foliões a vontade para brincar o Carnaval. Crítico reconhecido do engessamento do regulamento, Serdan ainda “liberou” sua entidade para curtir o momento:

E assim foi feito.

Ao longo do trajeto, com um dos menores contingentes da noite, a Mancha passou solta, sem o tradicional enfileiramento das alas. Destaque para o bom andamento imposto pela bateria e a exibição da comissão de frente, que impressionou ao executar coreografia impactante, recebendo aplausos do pequeno público presente ao Anhembi.

+ MANCHA VERDE

+ galeria de fotos da Mancha

+ vídeo: largada do ensaio técnico da Mancha 

+ vídeo: de olho no quesito – Mancha 

Para encerrar o último sábado do ano de ensaios gerais em São Paulo, uma das maiores campeãs da cidade; a Sociedade Rosas de Ouro.

Logo de cara, um problema: a ausência do intérprete oficial Royce do Cavaco durante o esquenta, que foi comandado por Tuca Maia. Segundo apurou a reportagem do SRzd, o cantor ficou preso no trânsito. Royce chegou já no meio da exibição, quando o carro de som estava no recuo de bateria.

Voltando para esse momento de concentração, os vencedores do concurso de samba-enredo na Roseira em 2018 receberam pelas mãos da presidente Angelina Basílio o troféu pela vitória após disputa eliminatória na quadra.

Quem também tomou a palavra antes da escola entrar na Avenida foi o carnavalesco André Machado, motivando a comunidade roseana, pedindo para falar de amor:

Se a evolução e o canto ainda precisam de reparos, embora tenham melhorado na comparação com os ensaios anteriores, dois importantes segmentos, que contarão com estreantes, se destacaram; a expressiva coreografia da comissão de frente, de Helena Figueira, e a performance de Isabel e Edgar Carobina, que será o mestre-sala principal da agremiação pela primeira vez.

Acompanhado por bom número de torcedores organizados que espalharam faixas, sinalizadores e bandeiras nas arquibancadas, o cortejo da azul e rosa teve como ponto alto a bateria de mestre Rafa. Firme no ritmo, inovadora nas convenções e precisa nas manobras, inclusive na mais crítica, quando se recolhe no box.

Com o fim do horário de verão, a maratona carnavalesca não avançou a madrugada de domingo, em cronograma que foi cumprido, outra vez, britanicamente, pelas escolas de samba.

+ ROSAS DE OURO

+ galeria de fotos da Rosas

+ vídeo: largada do ensaio técnico da Rosas

+ vídeo: de olho no quesito – Rosas

+ veja a programação completa de ensaios gerais em 2019

 

Hotel Ibis Styles São Paulo Anhembi. Foto: Divulgação

+ Promoção especial para o Carnaval

As reservas para o período de Carnaval estão abertas e se intensificam com a proximidade do maior espetáculo do planeta. Não perca tempo, reserve já e aproveite uma oferta exclusiva!

Pensando nos hóspedes que pretendem literalmente cair na folia nos ensaios técnicos, em blocos do Carnaval de Rua ou com o ritmo contagiante das baterias das agremiações na passarela do samba do Anhembi, a direção Hotel Ibis Styles São Paulo anuncia uma promoção para privilegiar os leitores do SRzd.

Para ganhar um desconto extra em sua hospedagem clique aqui. Ao abrir o site, você será direcionado para outra página (ver imagem abaixo):

Site do Hotel Ibis São Paulo Expo. Foto: Reprodução

Em seguida, basta escolher o período da hospedagem e a quantidade de pessoas. Depois, acesse a função mais opções e insira o código promocional CONGR1 para ativar sua reserva no item buscar. Em caso de dúvidas, faça contato através do telefone: (11) 3393-7300.

Comentários

 




    gl