No cinema, sambistas repercutem o pré-lançamento dos clipes do Carnaval de São Paulo 2020

Sambistas repercutem o pré-lançamento dos clipes do Carnaval de São Paulo 2020. Foto: SRzd

A Liga Independente da Escolas de Samba de São Paulo promoveu na noite da última segunda-feira (2), Dia Nacional do Samba, o pré-lançamento dos clipes oficiais dos sambas-enredo das escolas dos Grupos Especial e de Acesso 1 para o Carnaval de 2020.

O evento, realizado em uma sala de cinema de um shopping da Zona Oeste da cidade São Paulo, foi restrito para convidados e imprensa, além de  representantes de agremiações envolvidas no projeto.

Após a apresentação dos 22 vídeos – gravados na Fábrica do Samba 1, entre setembro e outubro de 2019 – a equipe do SRzd conversou com alguns sambistas presentes, entre eles, os intérpretes Igor Sorriso (Mocidade Alegre), Gui Cruz (Mocidade Unida da Mooca) e Douglinhas Aguiar (Águia de Ouro), além do presidente da Mocidade Unida da Mooca, Rafael Falanga.

Assista:

Para o produtor do CD, Marcelo Casa Nossa, os mais de 40 dias de trabalho foram gratificantes. Ele ainda destacou a qualidade do projeto em relação a de 2019. “Acho o CD exageradamente melhor do que o do ano passado. Um CD mais quente, com mais energia e emoção. Acho que São Paulo acertou a fórmula”.

Confira:

O presidente da Liga-SP, Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho, não escondeu a emoção de pelo segundo ano consecutivo realizar o pré-lançamento na tela do cinema. Ele aproveitou para dizer pode fechar uma parceria para exibição dos clipes no Now, aplicativo gratuito de reprodução de conteúdo em vídeo para Android e iOS, que é exclusivo para clientes da operadora de TV.

Durante a entrevista, o dirigente também falou sobre os preparativos para os ensaios técnicos citando obras de adequação que estão previstas para acontecer nos banheiros do Sambódromo do Anhembi. Veja:

Lançamento do CD ocorre no próximo sábado com mini desfile de 24 escolas

Aberta ao público, a festa de lançamento do CD do Carnaval paulistano de 2020 será realizada no próximo sábado (7), na Fábrica do Samba 1, localizada na Avenida Dr. Abrahão Ribeiro, 740.  Os portões serão abertos às 14h.

Seguindo os moldes de sucesso das duas últimas edições do evento, um mini desfile com a participação de componentes das 34 agremiações dos Grupos Especial, Acesso 1 e 2 será apresentado ao público.

O ingresso, com direito ao disco duplo, será vendido por R$ 25. O CD com os sambas do Grupo de Acesso 2 poderá ser adquirido pelo público separadamente por R$ 10.

Festa de lançamento do CD 2019. Foto: Liga-SP – Daniella Strachino
Festa de lançamento do CD 2019. Foto: Liga-SP – Daniella Strachino

O processo de gravação e distribuição

Na gravação de cada faixa, as agremiações utilizaram suas próprias baterias, além de um coral composto por 60 integrantes das comunidades.

As produções aconteceram entre os meses de setembro e outubro. As vozes dos intérpretes principais foram gravadas posteriormente, em estúdio.

Pelo terceiro ano consecutivo, o produto final que apresentará aos amantes do samba uma versão ao vivo de cada escola, será comercializado em lojas físicas e em plataformas digitais.

Leia também:

+ Ouça a prévia do CD com os sambas das escolas de São Paulo

+ Veja a capa do CD do Carnaval de São Paulo 2020

Comentários




    gl