Categories: Carnaval/SP

Nenê de Vila Matilde define enredo e faz suspense: ‘Do sol e sal, amor e mar’

A tradicional Nenê de Vila Matilde – que contabiliza onze títulos no Grupo Especial de São Paulo – ficou na terceira colocação na classificação final do Grupo de Aceso 1 de 2023, com os mesmos 270 pontos da campeã Vai-Vai e da vice-campeã Camisa Verde e Branco, e só não retornou para a divisão de elite do samba paulistano, em razão dos critérios de desempate previstos em regulamento.

Dirigida por Rinaldo José Andrade, o Mantega, a azul e branca já definiu o seu enredo para o Carnaval de 2024. A informação foi compartilhada nas redes sociais da escola, com uma menção enigmática.


Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Clique aqui para ver a cobertura do Carnaval de São Paulo


Sem revelar o tema, que será desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Gouveia, a postagem exibiu a seguinte descrição: “Do sol e sal, amor e mar…Vem aí, de mãos dadas, o nosso carnaval 2024!”.

A repercussão foi imediata e gerou muitos comentários entre integrantes e simpatizantes do pavilhão da Águia Guerreira. “Opaaaa, a ansiedade chegando”, escreveu Nádia Macedo. “Fábio Gouveia, pare de enrolação e divulgue logo esse enredo!”, postou Renata Provesano. “Tem prêmio pra quem acertar o enredo?”, indagou Fernanda Francisco.

“Iemanjá a rainha do mar”, palpitou Raildo Santos. “Maravilha que bom saber que os trabalhos para o Carnaval 2024 já se iniciaram, e torço para que tenhamos bons sambas”, escreveu Douglas do Nascimento.

Campeã do Grupo de Acesso 2 em 2022, a Nenê foi a responsável por abrir as apresentações do Acesso 1 de 2023, no Sambódromo do Anhembi, no domingo, 19 de fevereiro.

De autoria de Fábio Gouveia e Márcio Telles, com colaboração de Sérgio Cardoso e Sérgio Santos,  a azul e branca levou para a Avenida o enredo “Faraó Bahia”. Clique aqui para ver como foi o desfile.

Desfile 2023 da Nenê de Vila Matilde. Foto: Cesar R. Santos/SRzd
Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Veja a logo do enredo 2025 do Império da Tijuca

Rio. O Império da Tijuca lançou, nesta terça-feira (23), seu enredo para o Carnaval de 2025, quando disputa a Série…

7 horas ago
  • Carnaval/RJ

Império da Tijuca canta ‘Ebó, oferenda para os Deuses’ no Carnaval 2024

Rio. O Império da Tijuca lançou, nesta terça-feira (23), seu enredo para o Carnaval de 2025, quando disputa a Série…

7 horas ago
  • Televisão

Zeca Pagodinho comete gafe no Mais Você

Televisão. O cantor e compositor Zeca Pagodinho é conhecido por sua irreverência e jogo de cintura. E foram essas características que…

8 horas ago
  • Famosos

Personal diz que ficou com Gracyanne Barbosa por seis meses e acusa Belo

Bastidores. O personal trainer Gilson de Oliveira concedeu entrevista nesta terça-feira (23), cumprindo o que havia prometido ontem de não…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Dragões da Real abre seleção para ala de passistas e malandros

Vice-campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2024, a Dragões da Real está selecionando passistas e malandros…

9 horas ago
  • Brasil

Zico vai aceitar o desafio para lutar com Popó? Assista ao vídeo

Zico vai aceitar o desafio para lutar com Popó? Ídolo maior da história do Flamengo, o Galinho mostrou a boa…

9 horas ago