Nenê anuncia retorno de ‘ensaios’ na Vila Matilde

Quadra da Nenê de Vila Matilde. Foto: Reprodução/Facebook.

Localizada na Zona Leste da cidade de São Paulo, a quadra da tradicional Nenê de Vila Matilde tem recebido uma nova pintura no chão de sua quadra.

Segundo o diretor de Carnaval, Cristiano Costa, conhecido entre os sambistas como Amendoim do Samba, futuramente o espaço deve receber reparos no telhado e na fachada.

“A quadra precisava de uma manutenção. É uma das quadras mais democráticas, que recepciona todas as escolas de samba e todos os sambistas. É um espaço muito bom, mas estava muito mal aproveitado. Ontem eu acordei e decidi que ia pintar a quadra, então eu vim pra cá, comprei as tintas, comecei dar partido e hoje a gente está terminando o restante da quadra para que a gente possa estar atendendo os matildenses e as outras entidades”, declarou ao SRzd.

Amendoim do Samba. Foto: Divulgação.

Amendoim destacou que “quadra de escola de samba também é uma casa de espetáculo”, mas para que seja aberta, a sede deve estar devidamente higienizada.

“Futuramente a gente vai fazer a feijoada da Velha Guarda, feijoada em homenagem aos 100 anos do ‘Seo Nenê’ e alguns eventos com distanciamento, só a mesa será comercializada, pra que a gente possa estar também pagando luz, água e fazendo o desenvolvimento do Carnaval”, revelou.

O diretor relatou que o presidente Rinaldo Andrade, o Mantega, já tem “comprando” algumas de suas ideias. Ele também ressaltou a importância do “resgate da credibilidade da escola” e pregou união para que a azul e branca possa voltar ao Grupo de Acesso 1 e posteriormente para o Grupo Especial.

“Eu como gestor de Carnaval já tenho essa coisa de fazer a escola dar um pulo, tirar esse ranço. A escola estava com muita briga, muita confusão e graças a Deus eu consegui unir parte da agremiação. Seria legal também pedir que as pessoas possam estar retornando para a Nenê”, disse.

Por fim, o sambista divulgou ao SRzd que com o afrouxamento das medidas de distanciamento social, pretende seguir fazendo ensaios na quadra: “A gente está começando a fazer os ensaios com distanciamento e área marcada todas as quartas-feiras, começando com bateria e passista juvenil. E gradativamente, a cada semana, a gente vai fazer com uma ala”.

Segundo o Plano SP, do Governo do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (28), as atividades culturais estão liberadas de forma presencial das 6h às 21h, com até 40% da capacidade de ocupação.

Desfile 2020 da Nenê de Vila Matilde. Foto- SRzd – Cesar R. Santos

No próximo Carnaval, a Nenê disputará o Grupo de Acesso 2 com o enredo “Narciso Negro”. O projeto será desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Gouveia.

Reedição do desfile de 1997 da escola, o samba foi composto por Vado, Zé Carlos, Mikal, Nilton da Flôr, Marco, Antonio e Dom Marcos.

Comentários

 




    gl