Negra Li se diz honrada por ser madrinha de bateria da Vai-Vai: ‘Campeã das campeãs’

Negra Li. Foto: Divulgação/Vai-Vai

Negra Li. Foto: Divulgação/Vai-Vai

Negra Li é a nova madrinha de bateria da escola de samba Vai-Vai. O anúncio oficial foi feito na tarde deste domingo (3), durante ensaio da maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo.

De volta ao Grupo Especial, a “Escola do Povo”, atual campeã do Grupo de Acesso 1, apresentará no primeiro desfile do sábado, dia 10 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi o enredo  “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”, mostrando a rua como espaço em constante disputa pela arte na capital paulista.

Ovacionada pela comunidade, Negra Li, como uma potente representante do rap e da cultura hip hop, não só estará à frente da bateria, como traz o DNA deste movimento para a Avenida.

Confira como foi a apresentação

Negra Li, nome artístico de Liliane de Carvalho, é uma cantora, compositora e atriz brasileira. Nascida na Vila Brasilândia, periferia de São Paulo, sempre teve o sonho de ser artista.

Aos 15 anos se matriculou em aulas de teatro e um ano depois, descobriu a paixão pela música. Gravou sua primeira música profissional foi em 1999. De lá pra cá são mais de vinte anos de carreira, na música e nos palcos, com participações em séries, novelas e gravações com nomes referência no cenário musical.

Recentemente, sua música “Vai Dar Certo (Vai na Fé)” foi tema da bem sucedida novela de mesmo nome, na Rede Globo, o que comprova seu talento e sensibilidade para falar de temas cotidianos, sempre ressaltando o empoderamento da mulher negra e valorizando a ancestralidade que a trouxe até aqui.

Negra Li é anunciada como madrinha de bateria da Vai-Vai. Foto: Reprodução/Facebook/Claricio Gonçalves
Negra Li é anunciada como madrinha de bateria da Vai-Vai. Foto: Reprodução/Facebook/Claricio Gonçalves

Honrada e emocionada

“Estar no Vai-Vai é um presente que se soma à uma fase de conquistas e celebrações. Poder representar a quebrada, o rap e a mulher preta é de uma responsabilidade enorme, mas também uma grande honra. Não tenho a menor dúvida que o desfile será inesquecível”, comentou ela, que em depoimento ao SRzd, falou da emoção e da honra por vivenciar este momento especial em seus 26 anos de carreira.

Comentários

 




    gl