‘Não há a menor condição’, diz diretor da Vai-Vai sobre Carnaval em julho de 2021

Desfile das campeãs 2020 da Vai-Vai. Foto: SRzd – Ana Moura

Devido a pandemia da Covid-19, os fãs não vão poder acompanhar as agremiações paulistanas na tradicional data de Carnaval. De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, “havendo vacinação para a população e de acordo com a posição da capital no Plano São Paulo”, os desfiles deste ano devem ocorrer no mês de julho.

Com a chegada do ano de 2021, os sambistas têm debatido se haverá tempo da população ser vacinada e se a realização da festa de momo será viável.

O plano estadual de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo terá sua primeira fase em 25 de janeiro deste ano – caso a CoronaVac seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O cronograma prevê prioridade para a imunização de profissionais da saúde, indígenas e quilombolas, seguidos pelos idosos. A CoronaVac tem duas doses e, portanto, cada grupo tem duas datas para fazer a primeira e a segunda aplicação.

Através das redes sociais, o diretor de Carnaval da Vai-Vai, Gabriel Mello, afirmou que “não há a menor condição” de se fazer a festa em julho.

Confira abaixo:

“Quero saber até que dia vão esperar pra oficializar que essa maluquice de Carnaval em Julho – no meio de uma pandemia – não será realizada?

A previsão de vacinação da faixa etária de 29 até 59 anos (faixa predominante nas Escolas de Samba) é 1° de Junho, não há a menor condição de fazer desfile agora.

Acho que está na hora de agremiações, ligas, profissionais, vereadores e afins, colocarem a cabeça no lugar e serem realistas.

Não há a menor condição.”

Gabriel Mello. Foto: Rádio Trianon

No Carnaval 2021, a Saracura vai abrir a segunda noite do Grupo Especial com o enredo “Sankofa”. Clique aqui para ler a sinopse da história desenvolvida pelo carnavalesco Chico Spinosa.










Comentários

 




    gl