‘Não dá mais’: vice-presidente desabafa e culpa comunidade da escola por não conquistar título

Logotipo da Unidos de São Lucas. Foto: Reprodução.

No pós-Carnaval é muito comum a contestação das notas tanto por parte do público geral, quanto dos dirigentes das agremiações.

No entanto, chama atenção o desabafo feito através do Facebook pelo vice-presidente da escola de samba São Lucas com uma crítica pouco comum.

Adriano Freitas Nanão afirmou em seu comentário que a diretoria da escola fez sua parte, investiu e deu condições para a realização dos ensaios – mesmo sem verba – mas que infelizmente a comunidade não correspondeu.

“Mais uma vez deixo claro que a diretoria fez a lição de casa e cumpriu com sua parte pois em todos ensaios nós nos desdobramos e pagamos som, time de canto para que o ensaio fosse feito, então não tem como alegar não saber o samba… Infelizmente a comunidade não foi presente, isso é triste”, disse o dirigente.

“A vocês  que não cantaram, alguém sabe dizer?, questionou o dirigente que também fez um apelo: “cada vez vejo a São Lucas morrer um pouquinho sendo esquecida por sua comunidade!!!”

No Carnaval 2020, a Unidos de São Lucas, que já  desfilou pelo Grupo Especial em 2001 e 2002, ficou na quarta colocação do Grupo de Acesso de Bairros 1, com 178,8 pontos. Vale lembrar que em janeiro deste ano, o barracão da agremiação foi atingindo por um incêndio – clique aqui para ler.

Leia na íntegra o depoimento:

Boa noite a todos que frequentam a página da São Lucas…
Acredito que todos querem saber qual foi o desempenho da nossa escola e o porquê não conseguimos o título do grupo, certo?
Vamos lá, nós estivemos na briga pelo título durante toda a apuração até que infelizmente tivemos uma nota 9,6 em evolução, que automaticamente também influenciaria em harmonia…Vamos lá, todos estavam ciente das condições da escola sem verba, com o incêndio e mesmo assim está diretoria junto da presidente correu e foi atrás de meios para colocar a escola na avenida..Pedimos dinheiro emprestado, pedimos materiais as co irmãs, pedimos esculturas, graças a Deus a São Lucas tem muitos amigos que construiu durante estes quase 40 anos de samba, esses amigos sabem da nossa batalha e do amor que sentimos por nosso pavilhão e as loucuras que cometemos para fazer está escola passar como linda e maravilhosa como foi o nosso carnaval na Vila Esperança, porém não dá mais para continuar assim, não é justo com a escola e nem com está diretoria o modo como as coisas vem acontecendo…Perdemos ponto por que os integrantes não cantavam o samba, agora eu pergunto a vcs o oq não cantaram, alguém sabe dizer?
Mais uma vez deixo claro que a diretoria fez a lição de casa e cumpriu com sua parte pois em todos ensaios nós nos desdobramos e pagamos som, time de canto para que o ensaio fosse feito, então não tem como alegar não saber o samba… Infelizmente a comunidade não foi presente, isso é triste e a cada vez vejo a São Lucas morrer um pouquinho sendo esquecida por sua comunidade!!!
Em todos os ensaios nós tínhamos time de canto, bateria, casal de mestre sala e porta bandeira na quadra esperando a comunidade…Peço encarecidamente não por mim, pois eu sou só mais um hoje nesta diretoria mas em nome deste pavilhão para que participem mais, venham aos ensaios, abracem a causa da escola, cantem, dancem e vibrem com a nossa São Lucas, pois pode não parecer mas a nossa amada escola está preste a ficar na história e virar lenda…Não é isso o que queremos, nós queremos sim e fazer história, fazer carnaval, ser uma comunidade ativa no mundo do samba!!!
Meu nome é Adriano Freitas Nanão e eu sou vice presidente desta amada agremiação que por ela cometo loucura!!!

Comentários

 




    gl