Na quadra, Serdan chama Alexa! ‘É Mancha na modernidade’; assista

Quadra da Mancha Verde. Foto: Divulgação/Mancha Verde

Quadra da Mancha Verde. Foto: Divulgação/Mancha Verde

Presente no desfile das campeãs desde 2018, sendo campeã ou vice desde 2019, a escola de samba Mancha Verde, segunda colocada em 2023, é considerada hoje como uma das potências do Carnaval de São Paulo.

A organização, estrutura e processo profissional na produção dos desfiles, com uma comunidade presente e uma gestão que não mede esforços para conquistar títulos, é fruto de um trabalho que não começou hoje.

Um vídeo recente compartilhado pelo presidente Paulo Serdan nas redes sociais, pode ser considerado apenas engraçado para alguns ou sem sentido algum, e até desnecessário, para outros, provoca uma reflexão.

E a nossa Arena esta como ??? Moderna!!!”, postou o dirigente.

Quadra da Mancha Verde. Foto: Divulgação/Mancha Verde
Quadra da Mancha Verde. Foto: Divulgação/Mancha Verde

O uso de um recurso tecnológico na quadra da verde e branca, chamada de “Arena”, faz com quem é Mancha Verde tenha muito orgulho ao lembrar de muitos momentos de dificuldade e superação da entidade para encontrar um espaço para ensaiar. Foram muitos desafios superados.

Hoje a Mancha Verde se orgulha em ter um complexo moderno e amplo, um dos mais estruturados do Brasil, para realizar suas atividades, não apenas de Carnaval. Constantemente aperfeiçoado, o espaço fica na Rua Norma de Luca, 550 , na Barra Funda, e conta também com quadra esportiva, loja e academia.

A Mancha Verde levará para Avenida em 2024, o enredo “Do nosso solo para o mundo: o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta”.

Desenvolvido pelo carnavalesco André Machado, o desfile da agremiação oriunda da maior torcida organizada do Palmeiras será o sexto da primeira noite do Grupo Especial, no dia 9 de fevereiro.

O samba-enredo, que será cantado pelo intérprete Fredy Vianna é de autoria dos compositores Lico Monteiro, Tinga, Marcelo Lepiane, Leandro Thomaz, Richard Valença, Jeferson Oliveira, Telmo Augusto, João Perigo, Lucas Macedo, Ailson Picanço, Rodrigo Peu, David Gonçalves, Tiago Caldeira e Paulo Sergio.

Enquanto o primeiro ensaio geral, marcado para o dia 1 de outubro não chega, a diretoria da verde e branca divulgou a letra e uma gravação de divulgação do samba. Clique aqui para ouvir.

Comentários

 




    gl