Fogo Neles! Carlos Junior reflete e revela foco em estreia na Rosas de Ouro

Carlos Junior. Foto: Reprodução de Vídeo

Carlos Junior. Foto: Reprodução de Vídeo

Considerado um dos intérpretes mais respeitados e premiados do Carnaval de São Paulo, Carlos Junior fará sua estreia como intérprete oficial da Sociedade Rosas de Ouro em 2024.

Após defender as cores da Acadêmicos do Tucuruvi em 2023 e atuar pela Império de Casa Verde – onde se consagrou e criou grande identificação com a comunidade, sendo campeão três vezes em duas duas passagens vitoriosas (2004-2007 e 2010 – 2022), Carlão demonstra muita motivação para o novo momento na carreira.

Quem já viu o novo intérprete da Roseira em ação nos ensaios, festas, eventos, nota que o cantor está muito disposto construir mais uma página em sua história marcada por desfiles marcantes, títulos e premiações.

Com um time de canto renovado, Carlos Junior tem compartilhado em suas páginas de redes sociais, sua rotina de preparação e suas expectativas para o próximo Carnaval, quando a Rosas irá encerrar a primeira noite do Grupo Especial, na sexta-feira, 9 de fevereiro, com o enredo “IBIRA 70!”, em homenagem ao Parque do Ibirapuera, um dos principais símbolos da capital paulista.

+ Ouça o samba da Rosas de Ouro 2024 na voz de Carlos Junior

Carlos Junior. Foto: Reprodução/Intagram/Carlos Junior
Carlos Junior. Foto: Reprodução/Intagram/Carlos Junior

Em várias postagens, o intérprete conhecido pelo grito de guerra “Fogo Neles” cita constantemente as palavras “Reconstrução”,  “Preparo”, “Paciência” e “Sabedoria”.

Em uma de suas recentes publicações, em meio a uma reflexão, Carlão contou para seus seguidores qual é o seu principal foco: “Vamos focar nessa reconstrução, nunca peguei projeto pronto e nada mudou, vamos com sabedoria e paciência testar todas as formas de levar cada componente a altura do nome Rosas de Ouro esse é foco”.

“A vida é paciência, toda reconstrução demora anos, é burocrática e precisa, preparo, energia, empenho, trabalho, cuidado com os elogios, sabedoria, fé e mente forte pra enfrentar o ódio, a crítica, o ambiente e as pessoas toxicas. Nunca foi fácil, nenhum trabalho que fiz houve luxo e cada construída, e assim somos nós, sem focar nos pensamentos individuais das pessoas e sim na habilidade e paciência de um grupo seja hoje pequeno ou grande a reconstrução é de todos que estão trabalhando pra acertar ou errar e errar faz parte do jogo, e jogo só acaba quando termina, treino e persistência, agir muito e falarmos pouco”, diz outro trecho do post.

Carlos Junior: carreira marcada por títulos e premiações

Considerado um dos intérpretes mais respeitados e premiados do Carnaval de São Paulo, Carlos Junior estreou como intérprete de samba-enredo em São Paulo na Camisa Verde e Branco em 2000. Em sua trajetória, defendeu as cores da Mancha Verde (2003), Vai-Vai (2008 e 2009) e Mocidade Unida da Mooca (2017 e 2018).

Na Império de Casa Verde, onde se consagrou e criou grande identificação com a comunidade, contabiliza duas passagens vitoriosas (2004-2007 e 2010 – 2022), sendo campeão em 2005, 2006 e 2016.

Sambista nato, é compositor e cantor solo com discos gravados e shows em todo o Brasil. É também um dos intérpretes mais requisitados para concursos de samba-enredo. Ainda fez parte do Grupo Quesito Melodia e foi anunciado como intérprete da escola de samba carioca Paraíso do Tuiuti, porém não conseguiu cantar na Sapucaí, em razão do Carnaval de 2022 ser realizado no mesmo dia, tanto em São Paulo, como no Rio.

Carlos Junior. Foto: Léo Franco
Carlos Junior. Foto: Léo Franco

Leia também:

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos do Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl