Morro da Casa Verde 60 anos: Dona Guga chora ao relembrar morte do pai

Dona Guga no 2º ensaio técnico 2022 da Morro da Casa Verde. Foto: Fausto D'Império/SRzd

Dona Guga no 2º ensaio técnico 2022 da Morro da Casa Verde. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Uma das matriarcas do samba paulistano, Laurinete Nazareth da Silva, a Dona Guga, se emocionou ao falar do seu pai José Narciso Nazareth, conhecido como Zé do Banjo, e fundador do Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Morro da Casa Verde, que celebra 60 anos de história nesta quarta-feira (6).

Em entrevista ao SRzd, Dona Guga relembrou a última conversa que teve com seu pai antes da morte e a missão que ele o deixou para liderar a verde e rosa da Zona Norte de São Paulo ainda na década de 80. Ela também falou sobre o sentimento de viralizar nas redes sociais após a atriz norte-americana Viola Davis publicar um vídeo seu samba sambando no Anhembi.

Confira:

Carnaval 2022

Neste ano, o Morro da Casa Verde vai abrir o Grupo de Acesso 1, no próximo dia 21, quinta-feira, com o enredo Sob a proteção de Oxalá, festa no terreiro de bambas para caçador, curandeiro e padroeiro. O projeto é desenvolvido pelo carnavalesco Babu Energia.

O samba-enredo foi encomendado para os compositores Celsinho Mody, Erica Para-Assú, Ulisses Sousa, Jacopeti, Rogério Prince, André Ferreira, Douglas Chocolate, Roberto Garcia, JC Castilho, Márcia Macedo e Thiago SP. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Edgar Junior é o novo coreógrafo da escola de samba Morro da Casa Verde

+ Após dizer que não iria desfilar em 2022, Camila Silva explica mudança de planos

+ Rio x SP: Carlinhos de Jesus cita ‘aprendizado’ ao explicar diferenças nas comissões de frente

+ Mais 10 anos? Rainha da Mocidade Alegre, Aline Oliveira projeta futuro à frente da bateria

Hotel Ibis São Paulo Barra Funda

Comentários

 




    gl