Morre Neco, diretor de harmonia histórico do Carnaval de São Paulo

Necco. Foto: Reprodução/Facebook

Necco. Foto: Reprodução/Facebook

Luto no Carnaval de São Paulo. Morreu, aos 73 anos, Manuel Neco de Oliveira, conhecido entre os sambistas como Neco, nome de destaque no segmento harmonia em desfiles das escolas de samba.

O sambista, com passagens marcantes pela Mocidade Alegre, Império de Casa Verde e Tom Maior, entre outras agremiações, e com participações em vários eventos no Carnaval, fez aniversário neste domingo (25) e celebrou a data com familiares.

Neco morava em uma clínica onde fazia tratamento de Alzheimer e Parkinson. A notícia do falecimento foi dada nesta segunda-feira (26) por seu filho Sergio Luis Oliveira, o Serginho, diretor de harmonia da Império de Casa Verde.

“É inacreditável pai que você se foi assim de forma tão repentina…vamos ficar com essa foto tirada ontem comemorando seu aniversário”, escreveu Serginho em um post nas redes sociais com uma foto ao lado do pai.

Necco celebra aniversário. Foto: Reprodução/Facebook
Necco celebra aniversário. Foto: Reprodução/Facebook

O velório será realizado a partir das 11h desta terça-feira (27) no Memorial Parque Jaraguá, na Rua Nossa Senhora do Líbano, 635, Vila Sulina, em São Paulo. O sepultamento será no mesmo local às 15h.

Neco está recebendo homenagens nas redes sociais. Uma delas foi feita por Raimundo Pereira da Silva, o mestre Mercadoria, um dos grandes ícones da história do Carnaval de São Paulo com quem vivenciou muitos momentos.

“Hoje nós componentes e diretores de harmonia e mestre-sala de escola de samba ficamos órfãos. Perdemos uns dos maiores expoente destas modalidades em São Paulo. Perdemos nosso amigo NECO. Grande professor amigo irmão apaixonado pela sua escola de samba MOCIDADE ALEGRE. Vá com Deus meu amigo você cumpriu a sua missão neste mundo mas seus ensinamentos ficaram gravados em nossa memória”.

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

Comentários

 




    gl