Morre um dos fundadores da escola de samba Camisa Verde e Branco

Pavilhão da Camisa Verde e Branco. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Morreu nesta segunda-feira (28), um dos fundadores da escola de samba Camisa Verde e Branco.

Trata-se de Mario Ezequiel, o Tio Mario, como era conhecido. Ele é nascido e criado no bairro da Barra Funda e estava para completar 92 anos no próximo dia 12 de novembro. Não foi divulgada a causa da morte até a publicação dessa nota.

O velório acontecerá a partir das 8h30 e o sepultamento está previsto para acontecer às 11h30, desta terça-feira (29), no Cemitério Cachoeirinha, que fica na Avenida João Marcelino Branco, s/n – no bairro de Vila Nova Cachoeirinha

Leia na íntegra a nota divulgada pela Camisa Verde e Branco:

Próximo a completar 92 anos, Mario Ezequiel, Marião, ou simplesmente Tio Mario, um dos maiores nomes do Samba Paulista faleceu no dia de hoje.

Tio Mario nasceu em 12 de novembro de 1927 na Barra Funda, desde jovem acompanhou a família nas festas religiosas tanto em Piracicaba, de onde seu pai é natural, como em Tietê, lugar onde sua mãe nasceu.

Rodava por toda São Paulo, mas foi ao lado dos tios maternos, batuqueiros de Tietê que aprendeu a tocar tabu, o quijengue e a matraca.

Foi um dos fundadores da nossa Escola Camisa Verde e Branco, compositor de grandes sambas que são daqueles “que se sai cantando na primeira ouvida”. Em uma das suas entrevistas ele disse: “Sou um dos fundadores da Camisa. Meu pai era dançador de batuque e meu irmão mais velho tocava bandolim. No dia do desfile, esqueço de tudo, só quero que minha escola ganhe, por que ninguém sai de casa para perder, esqueço tudo, só penso no samba. E a escola funciona com um ajudando o outro. Aqui, ninguém é melhor do que ninguém”

Siga em Paz Tio Mario, aqui vamos seguir com seus ensinamentos!!

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Carnaval 2020

Sétima agremiação a desfilar no domingo, dia 23 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo de Acesso 1, a Camisa Verde e Branco apresentará no Carnaval 2020 o enredo: “Ajayô: Carlinhos Brown, candombléss, tambores e batuques ancestrais”.

Clique aqui para ouvir o samba-enredo de autoria de Turko, Maradona, Zé Paulo Sierra, Rafa do Cavaco, Fabio Souza, Almir Menezes, Bira Moreno, Pedro Carmo, Erasmo Dias, Mário Lúcio e Cunha Bueno.

Comentários

 




    gl