Morre Cleuzi Penteado, sambista histórica da escola de samba Vai-Vai

Cleuzi Penteado. Foto: Reprodução/Instagram/Vai-Vai

Cleuzi Penteado. Foto: Reprodução/Instagram/Vai-Vai

A escola de samba Vai-Vai, anunciou através de sua página no Instagram, a morte de Cleuzi Penteado, uma de suas mais importantes integrantes.

Em seus 84 anos de vida, Cleuzi defendeu as cores do pavilhão alvinegro por 79 vezes. Foi a idealizadora e diretora há mais de 50 anos do projeto “Vai-Vai do Amanhã”, que ajuda a formar novos sambistas.

Em comunicado, a agremiação destacou que “ela trouxe para muitos o DNA do que é ser Vai-Vai, semeando em todos o amor e o respeito pela tradição da Escola que ela mesma ajudou a construir”.

“Nosso muito obrigado Cleuzi. Vá em Paz pois você formou muito bem os guardiões de sua maior paixão!”, diz outro trecho do texto compartilhado pela escola. A causa da morte não foi divulgada até a publicação desta nota.

No Carnaval 2022, a Vai-Vai, campeã do Grupo de Acesso 1 em 2020, abre a segunda noite de desfiles do Grupo Especial, no sábado, dia 23 de abril, com o enredo: “Sankofa”. O projeto é desenvolvido pelo carnavalesco Chico Spinosa.

O samba-enredo leva a assinatura de Xande de Pilares, Rodrigo Peu, Claudio Russo, Junior Gigante, Jairo Limozini, Silas Augusto, Zé Paulo Sierra e Bruno Giannelli. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio

+ Ordem dos desfiles do Carnaval de São Paulo

Comentários

 




    gl