Mocidade Unida da Mooca: ouça o samba para o Carnaval de 2024

Clipe da Mocidade Unida da Mooca. Foto: Reprodução/Liga-SP

Clipe da Mocidade Unida da Mooca. Foto: Reprodução/Liga-SP

Quarta colocada na classificação final do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo de 2023 com 269,9 pontos, a Mocidade Unida da Mooca já tem samba para o desfile do próximo ano.

Desenvolvido pelo carnavalesco Caio Araújo, o tema que irá embalar o sonho do título e da conquista de uma vaga no Grupo Especial tem como título “Oyá Helena”.

O desfile, marcado para domingo, dia 11 de fevereiro, irá enaltecer e evidenciar a história de uma das principais intelectuais do Brasil. Oya Helena é a representação da força das mulheres intelectuais através da imagem e do trabalho de Helena Theodoro. Pioneira e visionária sobre a cultura do povo preto.


Leia também:

+ Veja quais escolas desfilam na sexta e no sábado no Carnaval de São Paulo em 2024

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024


Samba revelado

O samba de 2024 foi apresentado para a comunidade em festa realizada na noite deste domingo (18), na quadra social da escola. Na Avenida, a letra será cantada pelos intérpretes Gui Cruz e Clayton Reis.

Assim como nos anos anteriores, a escola, liderada por Rafael Falanga, optou por não realizar concurso aberto com eliminatórias e convidou compositores para desenvolver seu hino. Questionada sobre o nome dos autores, a assessoria de imprensa da escola enviou a seguinte mensagem: “Ala de Compositores e os nossos Orixás”.

Confira:

 

Quarta colocação do Acesso 1 em 2023

Fechando o Grupo de Acesso 1 de São Paulo, a Mocidade Unida da Mooca apresentou no Sambódromo do Anhembi, na madrugada desta segunda-feira (20), o enredo “O Santo negro da Liberdade”.

O tema retratou a história de Francisco José das Chagas, conhecido como cabo Chaguinhas. Ele foi um cabo negro assassinado no século 19 no Largo da Forca, no bairro da Liberdade, na região central São Paulo.

Linha de enredos

Desde que subiu para o Grupo de Acesso 1 de São Paulo, a MUM conquistou um quinto lugar, em 2019, e ficou na quarta colocação em três Carnavais consecutivos, 2020, 2022 e 2023.

Entre os enredos abordados nos últimos anos, a escola levou para o Anhembi temas sobre o orixá Xangô; a história do pavilhão ostentando pelos casais de mestre-sala e porta-bandeira; homenagem ao dramaturgo, ativista e político brasileiro, Abdias do Nascimento; e em 2023, apresentou um desfile sobre Francisco José das Chagas, conhecido como Chaguinhas – todos eles com temáticas que exaltam a negritude.

Nomes anunciados para 2024

Mestre de Bateria: Dennys Silva
Casal de mestre-sala e porta-bandeira: Patrick Vicente e Paula Penteado
Coreógrafo de casais: Chris Brasil
Direção de Carnaval: Vitor Gabriel, Vanderley Silva e Fabio Carromeu (Fabinho)
Direção geral: Mercadoria
Intérpretes: Gui Cruz e Clayton Reis
Coreógrafo da Comissão de Frente: Nildo Jaffer

Comentários

 




    gl