Mocidade Unida da Mooca apresenta equipe e fantasias para o Carnaval 2022

Equipe da Mocidade Unida da Mooca para o Carnaval 2022. Foto: Divulgação/Bruno Pompeu

Em busca do inédito título do Grupo de Acesso 1 de São Paulo, a Mocidade Unida da Mooca divulgou o time responsável por desenvolver o projeto da agremiação em 2022.

A “Mum” apresentará na Avenida o enredo “Aruanda – O Eterno Retorno”, que será desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues. Para este ano, o profissional – que também integra a comissão de Carnaval da Beija-Flor de Nilópolis e assina o desfile da Acadêmicos do Sossego – terá o apoio de Fabio Carromeu na produção do Carnaval.

+ ‘Eu vou incorporar’: Ito Melodia é a nova voz da Mocidade Unida da Mooca

Carromeu integrou a direção de Carnaval da Mocidade Alegre e tem vasta experiência na produção visual do desfile.

Na direção de Carnaval – que estava vaga desde a saída de Vanderley da Silva Júnior – a escola anunciou a volta de Vitor Gabriel, que exerce a função desde 2017.

A harmonia conta com uma comissão formada por Daniel Sena, Dante Baptista, Luiz Fernando Leite, Mercadoria e Neto Reis.

+ Mocidade Unida da Mooca: ouça o samba 2022 nas vozes dos intérpretes oficiais

Mocidade Unida da Mooca apresenta equipe para o Carnaval 2022. Foto: Divulgação/Bruno Pompeu

Daniel tem sua trajetória ligada à Mocidade Alegre, e foi vice-campeão em 2018 como um dos diretores gerais. Dante integrou os times de harmonia da Mocidade Alegre e Rosas de Ouro, enquanto Luiz e Neto comandaram a harmonia da escola da Mooca nos últimos três carnavais. Mercadoria, de história vencedora no Carnaval de São Paulo, com passagens em escolas como Rosas de Ouro, Vila Maria e Estrela do Terceiro Milênio, contribui com sua experiência para o time.

+ Mocidade Unida da Mooca tem novo mestre de bateria

Já a direção de alegoria é formada por Gabriel Matavo, Luciano Rosa, Diego Falanga e Reinaldo Marques.

Nilldo Jaffer segue como coreógrafo da comissão de frente. Jefferson Gomes segue como primeiro mestre-sala e terá a companhia de Monalisa Bueno, que estreia pela agremiação após passagens por Vai-Vai e Nenê de Vila Matilde.

Dona Neide, de imensa contribuição com a “Mum”, será a nova presidente da velha guarda, ocupando o cargo do fundador da escola, Roberto Falanga, que morreu de Covid-19 no início do ano.

Fantasias também foram divulgadas:

Em evento restrito a diretoria da escola e alguns convidados, realizado na noite desta terça-feira (19), foram apresentados os protótipos dos figurinos desenvolvidos pelo carnavalesco.

Leia também:

+ Leandro de Itaquera comunica saída de coreógrafo

+ Começa a venda de ingressos para o Carnaval 2022 de São Paulo; veja os preços

Comentários

 




    gl