Mocidade Alegre parabeniza compositores e diz não compactuar com desrespeito

Nota oficial da Mocidade Alegre. Foto: Reprodução.

Em nota oficial assinada por sua direção de Carnaval, a Mocidade Alegre parabenizou os autores das 42 obras que participaram da escolha do samba para seu próximo desfile e também destacou que e não compactua com atitudes desrespeitosas para com os compositores do concurso de samba-enredo.

O comunicado foi motivado por um vídeo que circulou nas redes sociais na noite deste domingo (13). Nas imagens, uma integrante da agremiação – que também assinou uma das composições concorrentes – apareceu comemorando o resultado e fazendo menção a dois autores de uma das obras finalistas.

No texto, a escola liderada por Solange Cruz afirmou que “reconhece e valoriza qualquer parceria/compositor que se empenha para concorrer em nossas eliminatórias. O samba precisa ser sempre valorizado e reconhecido, independentemente de sua origem”. Por fim, a entidade pediu desculpas e informou que irá tomar as providências necessárias.

O samba-enredo que irá embalar o desfile em homenagem a cantora Clementina de Jesus levará a assinatura de Márcio André, Fabiano Sorriso, China da Morada, Marquinho, Biel, Lucas Donato, Daniel Katar, Bello e Marcelo Valencia.

O anúncio aconteceu durante a segunda edição do “Churras Live Show”, que foi transmitida no canal do YouTube da agremiação do bairro do limão.  Clique aqui para ver a cobertura completa do evento.

Leia na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Direção do G.R.C.E.S. Mocidade Alegre vem a público para dizer que não compactua com atitudes desrespeitosas para com os compositores do concurso de Samba Enredo.

A Agremiação reconhece e valoriza qualquer parceria/compositor que se empenha para concorrer em nossas eliminatórias. O samba precisa ser sempre valorizado e reconhecido, independentemente de sua origem.

Em nome de nossa Escola pedimos desculpas e informamos que tomaremos as providências necessárias.

Diante da grandiosidade da Morada do Samba, de nosso enredo, do orgulho de nossa ala de compositores e de toda a nossa comunidade, parabenizamos todos as 42 parcerias que participaram das eliminatórias da minha, da sua, da nossa Mocidade Alegre.

Direção de Carnaval

Desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira, a “Morada do Samba” apresentará na Avenida em seu próximo desfile o enredo: “Quelémentina cadê você?”.










Comentários

 




    gl