Mocidade Alegre: Igor Sorriso avalia samba e destaca rendimento da bateria em ensaio de rua

Igor Sorriso. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Igor Sorriso. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Considerado um dos mais talentosos e disputados intérpretes de samba-enredo, Igor Sorriso se prepara para mais uma temporada à frente do carro de som da Mocidade Alegre.

Na escola do bairro do Limão, o sambista possuiu uma primeira passagem nos anos de 2014, 2015 e 2016, quando faturou o Prêmio SRzd Carnaval SP 2016 na categoria de Melhor Ala Musical. Em 2019, retornou para a “Morada do Samba” e segue desde então como voz oficial da agremiação.

No Carnaval 2022, a sambista vai interpretar o samba-enredo em homenagem à cantora Clementina de Jesus, que caso estivesse viva, teria completado 100 anos de idade em 2021. Sobre a atuação da ala musical neste ano, Igor destacou que o hino tem facilitado o trabalho seu e dos demais integrantes.

“O trabalho com meu time está a todo vapor. Temos muitos músicos de qualidade, uma galera que já se conhece, nos conhecemos musicalmente também há bastante tempo e sob o comando do Marcelo Lombardo fica tudo ainda mais fácil. A gente está se entendendo muito bem, temos um samba com muita qualidade pra gente cantar: é intuitivo, gostoso e leve, então facilita muito o trabalho”, afirmou ao SRzd.

Sem acontecer desde 21 de janeiro, data em que a Prefeitura de São Paulo comunicou o adiamento dos desfiles para abril, a Mocidade não realizava seus ensaios de rua. Os treinos rumo ao desfile de 2022 foram retomados na última sexta-feira (4).

Segundo Sorriso, a comunidade da escola gosta de ir para a rua e estava com saudade de participar deste evento.

“O ensaio de rua foi muito proveitoso, a gente conseguiu evoluir bem, o povo cantando bastante, a bateria fez um ensaio excelente, conduziu o samba de uma forma ímpar. Estamos muito felizes e agora vamos ajustando pra ir evoluindo cada vez mais. Essa é a nossa ideia. Teremos mais alguns ensaios de rua, ensaios técnicos na pista do Anhembi e ensaios de quadro aos domingos. Vamos buscando chegar ao mais próximo da perfeição, é isso que a gente sempre almeja”, finalizou.

Carnaval 2022 da Mocidade Alegre

Neste ano, a verde, vermelha e branca vai ser a terceira a desfilar pelo Grupo Especial de São Paulo, no sábado, 23 de abril, com o enredo “Quelémentina cadê você?”. O tema é desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

Márcio André, Fabiano Sorriso, China da Morada, Marquinho, Biel, Lucas Donato, Daniel Katar, Bello e Marcelo Valencia, são os compositores responsáveis pela trilha sonora do tema. Clique aqui para ouvir o samba.

Leia também:

+ Vai-Vai faz ensaio rumo ao Carnaval 2022; assista

+ ‘Saudade de te abraçar’: confira trechos do ensaio de rua da Rosas de Ouro

+ ‘O que faltava para a bateria era incentivo’, diz mestre da Peruche 

Comentários

 




    gl