Mocidade Alegre contrata carnavalesco Edson Pereira e reformula elenco para o Carnaval 2020

Mocidade Alegre. Foto SRzd – Cláudio L. Costa

Nas últimas semanas muitos leitores buscaram no SRzd notícias sobre os preparativos da Mocidade Alegre para o Carnaval de 2020.

Em seu último desfile, a “Morada do Samba” ficou com a modesta oitava colocação no Grupo Especial ao apresentar o enredo “Ayakamaé; as águas sagradas do sol e da lua” (Clique aqui para relembrar). Este resultado inegavelmente aumentou a expectativa da comunidade e sambistas em geral sobre o futuro da agremiação que ganhou quatro títulos na última década.

A primeira novidade fica por conta de um reforço que chega direto do Rio de Janeiro. Edson Pereira, artista que segue na Unidos de Vila Isabel assinará seu primeiro desfile em São Paulo.

Edson, que é formado em Belas Artes, e contabiliza passagens pela Unidos de Padre Miguel, Unidos do Viradouro e Mocidade Independente de Padre Miguel, foi responsável pelos figurinos do desfile campeão da Mocidade Alegre em 2004. Paulo Brasil e Márcio Gonçalves compõem a comissão de Carnaval.

Mocidade Alegre contrata carnavalesco Edson Pereira e reformula elenco para o Carnaval 2020. Foto: Reprodução/Redes Sociais da Mocidade Alegre
Mocidade Alegre contrata carnavalesco Edson Pereira e reformula elenco para o Carnaval 2020. Foto: Reprodução/Redes Sociais da Mocidade Alegre

Reformulação

“Reformulação” é a palavra utilizada pela presidente Solange Cruz para justificar o anúncio de Magno Oliveira para o comando da harmonia. O segmento sofreu uma adaptação em sua composição. Anselmo Moreira, Dudu Teixeira e Roberto Zangado, diretores gerais de harmonia em 2019 agora fazem parte da direção de Carnaval, que continua contando com o trabalho de Junior Dentista.

No microfone principal, foi confirmada a permanência de Igor Sorriso, assim como a bateria “Ritmo Puro”, que mais uma vez terá a regência de mestre Sombra e o reinado de Aline Oliveira como rainha. A coreografia da comissão de frente continua com o coreógrafo Jhean Alex e direção artística de Renan Rodrigues.

Enredo

Dia 25 de maio. Esta foi a data escolhida pela diretoria da Mocidade Alegre para lançar oficialmente o seu enredo para o Carnaval de 2020. A tendência é que o lançamento aconteça com evento aberto ao público. A ocasião deve marcar também a apresentação do casal que irá bailar com o pavilhão principal. Vale lembrar que o mestre-sala Emerson Ramires, que desde 2013 forma dupla com Karina Zamparolli, anunciou seu desligamento no dia 4 de abril.

Desfile 2019 da Mocidade Alegre. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Comentários

 




    gl